Idosos iniciam as atividades com alegria

Iwwa Agência
Publicado 06/03/2012 04:03:27

Festa e alegria marcaram o início das atividades de 2012 do Conviver (Centro de Convivência do Idoso) de Camaçari, na manhã desta terça-feira (06/03). Este ano, o Centro terá algumas novidades, como a criação de um grupo de canto coral, a implantação do projeto Plantio de Horta e um Núcleo de Consciência Corporal para tratar pessoas que sofrem de doenças relacionadas ao corpo, como artrite, artrose, osteoporose, entre outras.

De acordo com a diretora do Conviver, Josana Marques, o espaço tem como objetivo oferecer atividades que proporcionem o desenvolvimento físico, psicológico e emocional dos idosos. “É muito gratificante ver a alegria dos idosos durante a realização dos trabalhos”, disse Josana Marques ao afirmar que em 2011 foram atendidos cerca de 1.100 pessoas de forma rotativa. A previsão para 2012 é ampliar o número de beneficiados.

Para o aposentado Fernando Antônio, 64, o Conviver é um lugar especial. “O convívio social com outras pessoas da minha idade faz muito bem para a minha vida”, disse o morador do bairro Jardim Limoeiro, que no ano passado gravou um CD com músicas evangélicas.

Durante o início das atividades, Lindaura dos Anjos, 82 anos, moradora do bairro Verdes Horizontes, declarou que se dependesse dela não sairia mais do Conviver. “Eu considero esse espaço a minha segunda casa”, explicou. Freqüentadora do Centro há mais de 20 anos, a atividade que dona Lindaura mais gosta é a aula de dança.

As atividades do Conviver acontecem de terça a sexta-feira, das 8h às 17h. O Centro disponibiliza ônibus todas as terças e quintas-feiras para transportar os idosos.

Idealizado pela Prefeitura de Camaçari, o Conviver é administrado pela Sedes (Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social) e oferece diversas atividades sócio-educativas, a exemplo de dança de salão, teatro, artesanato, passeios, caminhadas e palestras.

Os interessados em participar das atividades do espaço devem comparecer ao Centro munidos do comprovante de residência e documento com foto, além de ter mais de 60 anos e ser independente.

Slideshow | 6 fotos

Idosos iniciam as atividades com alegria

Mais Notícias

Lavagem de Jauá reúne mais de 8 mil pessoas neste sábado (28)

Lavagem de Jauá reúne mais de 8 mil pessoas neste sábado (28)

Sedes realiza ação contra o trabalho infantil durante festejos da Lavagem de Jauá

Sedes realiza ação contra o trabalho infantil durante festejos da L...

Em cortejo, Bom Jesus dos Navegantes é celebrado na Lavagem de Jauá

Em cortejo, Bom Jesus dos Navegantes é celebrado na Lavagem de Jauá

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us