Idosos iniciam as atividades com alegria

Iwwa Agência
Publicado 06/03/2012 04:03:27

Festa e alegria marcaram o início das atividades de 2012 do Conviver (Centro de Convivência do Idoso) de Camaçari, na manhã desta terça-feira (06/03). Este ano, o Centro terá algumas novidades, como a criação de um grupo de canto coral, a implantação do projeto Plantio de Horta e um Núcleo de Consciência Corporal para tratar pessoas que sofrem de doenças relacionadas ao corpo, como artrite, artrose, osteoporose, entre outras.

De acordo com a diretora do Conviver, Josana Marques, o espaço tem como objetivo oferecer atividades que proporcionem o desenvolvimento físico, psicológico e emocional dos idosos. “É muito gratificante ver a alegria dos idosos durante a realização dos trabalhos”, disse Josana Marques ao afirmar que em 2011 foram atendidos cerca de 1.100 pessoas de forma rotativa. A previsão para 2012 é ampliar o número de beneficiados.

Para o aposentado Fernando Antônio, 64, o Conviver é um lugar especial. “O convívio social com outras pessoas da minha idade faz muito bem para a minha vida”, disse o morador do bairro Jardim Limoeiro, que no ano passado gravou um CD com músicas evangélicas.

Durante o início das atividades, Lindaura dos Anjos, 82 anos, moradora do bairro Verdes Horizontes, declarou que se dependesse dela não sairia mais do Conviver. “Eu considero esse espaço a minha segunda casa”, explicou. Freqüentadora do Centro há mais de 20 anos, a atividade que dona Lindaura mais gosta é a aula de dança.

As atividades do Conviver acontecem de terça a sexta-feira, das 8h às 17h. O Centro disponibiliza ônibus todas as terças e quintas-feiras para transportar os idosos.

Idealizado pela Prefeitura de Camaçari, o Conviver é administrado pela Sedes (Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social) e oferece diversas atividades sócio-educativas, a exemplo de dança de salão, teatro, artesanato, passeios, caminhadas e palestras.

Os interessados em participar das atividades do espaço devem comparecer ao Centro munidos do comprovante de residência e documento com foto, além de ter mais de 60 anos e ser independente.

Slideshow | 6 fotos

Idosos iniciam as atividades com alegria

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.