Idosos festejam Dia do Folclore

Iwwa Agência
Publicado 23/08/2012 05:08:16

Celebrado no último dia 22, o Dia do Folclore foi lembrado pelos idosos de Camaçari com atividades culturais nesta quinta-feira (23/08), no Espaço Conviver.

Organizada pela Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), a iniciativa contou com diversas atividades socioculturais e educativas, que mostram a importância de manter viva a cultura regional, através do folclore, de comidas típicas, lendas, contos e cantigas.

Para Manoel Cavalcanti de Oliveira, o evento ajuda a resgatar as lembranças da infância. “Estou relembrando os momentos da minha juventude, época em que adorava brincar de bumba meu boi, saci e a mula-sem-cabeça”, disse o aposentado, integrante do Conviver há 20 anos. 

A aposentada Maria da Glória frequenta o espaço há quatro anos e adora participar das atividades desenvolvidas no Conviver, “especialmente em datas festivas, quando nos divertimos muito”, frisou.

Atualmente, o Conviver atende mais de mil idosos através de ações de promoção à saúde, de educação, sociais e atividades recreativas.  

Slideshow | 4 fotos

Idosos festejam Dia do Folclore

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.