Idosos encerram 2010 com festa

Iwwa Agência
Publicado 14/12/2010 04:12:14

Música, dança e muita animação marcaram a festa de encerramento das atividades do Espaço Conviver. Cerca de 500 idosos participaram do evento, realizado nesta terça-feira (14/12), na sede da instituição.

A festa teve início com o cântico religioso “Como Zaqueu”, em seguida houve a apresentações do coral do Centro Social Urbano (CSU) e dos grupos de Samba de Roda e Lapinha, formado pelos idosos do Conviver.

De acordo com Nivalda Neves, coordenadora do Espaço Conviver, o objetivo da confraternização é resgatar os valores da festa natalina, compartilhar saberes, e despedir-se de 2010.

“Este é um momento fundamental para celebrarmos mais um ano de vida, saúde e vitórias”, disse.

Com 73 anos de idade e muita disposição, Narli Montenegro cantou e dançou durante toda festa. “Essa é uma reunião abençoada. Estas pessoas são como uma segunda família para mim”, disse.

SERVIÇOS

Atualmente, Espaço Conviver atende 849 idosos. No local são realizados atendimento psicológico, nutricional, assistência social, além de atividades físicas, alfabetização, oficinas de artesanato e dança.

Em fevereiro do próximo ano será feito o recadastramento dos idosos interessados em continuar participando das atividades do Conviver, que devem recomeçar no mês de março.

Slideshow | 3 fotos

Idosos encerram 2010 com festa

Mais Notícias

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educacional

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educaci...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.