Idosos encantam a avenida

Iwwa Agência
Publicado 28/09/2011 01:09:04

Com muita animação e vitalidade, mais de 400 idosos tomaram conta da avenida 28 de Setembro, durante o desfile cívico em comemoração aos 253 anos de emancipação política de Camaçari, na manhã de quarta-feira (28/09). Entre eles estavam os idosos do Espaço Conviver – ligado a Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) -, do CSU (Centro Social Urbano), do bairro Gravatá, e do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Público Municipal).

Este ano, os idosos do Conviver levaram para avenida o tema Reciclagem. Com flores na cabeça, Deuzuita dos Santos, 85 anos, a idosa mais popular do Conviver, faz questão de participar todos os anos do desfile. “Quero servir de referência para as novas gerações”, explica dona Zuzu, como é carinhosamente conhecida.

Com o tema sobre o Nordeste, o grupo de idosos Renova meu Viver, do CSU, levou para a avenida a beleza e a animação do Carnaval e da Festa de Reis, esta última muito bem representada pelo casal Joaquim Oliveira, 74 anos, e Juvanira Silva, 67, fantasiados de rei e rainha. “Amamos Camaçari e nos sentimos orgulhosos em homenageá-la também”, disse o casal.

Filha de Camaçari, Dilza de Jesus, 82 anos, a mais velha do grupo de idosos do ISSM, estava eufórica por participar das comemorações. Fantasiada de peixe, Dilza e outros 90 idosos do Instituto representaram o tema Água: Fonte da Vida. “Há mais de uma década participo dessa festa, que a cada ano fica melhor”, disse ao brincar que se sente mais jovem quando entra na avenida.

A secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, desfilou junto com os idosos e falou do empenho de todos para garantir que a participação deles no desfile. “Eles comemoram o aniversário de Camaçari como se fossem o deles”, disse emocionada.

Slideshow | 5 fotos

Idosos encantam a avenida

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.