Idosos encantam a avenida

Iwwa Agência
Publicado 28/09/2011 01:09:04

Com muita animação e vitalidade, mais de 400 idosos tomaram conta da avenida 28 de Setembro, durante o desfile cívico em comemoração aos 253 anos de emancipação política de Camaçari, na manhã de quarta-feira (28/09). Entre eles estavam os idosos do Espaço Conviver – ligado a Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) -, do CSU (Centro Social Urbano), do bairro Gravatá, e do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Público Municipal).

Este ano, os idosos do Conviver levaram para avenida o tema Reciclagem. Com flores na cabeça, Deuzuita dos Santos, 85 anos, a idosa mais popular do Conviver, faz questão de participar todos os anos do desfile. “Quero servir de referência para as novas gerações”, explica dona Zuzu, como é carinhosamente conhecida.

Com o tema sobre o Nordeste, o grupo de idosos Renova meu Viver, do CSU, levou para a avenida a beleza e a animação do Carnaval e da Festa de Reis, esta última muito bem representada pelo casal Joaquim Oliveira, 74 anos, e Juvanira Silva, 67, fantasiados de rei e rainha. “Amamos Camaçari e nos sentimos orgulhosos em homenageá-la também”, disse o casal.

Filha de Camaçari, Dilza de Jesus, 82 anos, a mais velha do grupo de idosos do ISSM, estava eufórica por participar das comemorações. Fantasiada de peixe, Dilza e outros 90 idosos do Instituto representaram o tema Água: Fonte da Vida. “Há mais de uma década participo dessa festa, que a cada ano fica melhor”, disse ao brincar que se sente mais jovem quando entra na avenida.

A secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, desfilou junto com os idosos e falou do empenho de todos para garantir que a participação deles no desfile. “Eles comemoram o aniversário de Camaçari como se fossem o deles”, disse emocionada.

Slideshow | 5 fotos

Idosos encantam a avenida

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us