Idosos do Conviver ensaiam para o Camaforró

Iwwa Agência
Publicado 02/06/2009 02:06:24

O São João promete ser inesquecível para os idosos do Centro de Convivência de Camaçari (Conviver). Mais uma vez, o grupo, que este ano apresenta o tema Arraiá do Conviver, marca presença no espaço Carramanchão.

Ao todo, 48 participantes treinam os passos sob a supervisão dos professores da equipe técnica do Conviver, Albertino Filho, Silvina de Souza e Railda Diniz. Os ensaios acontecem terça, quinta e sexta-feira, no espaço Conviver, sempre às 14h30 e têm duração de 30 minutos.

Para o professor Albertino, o trabalho requer um pouco de paciência, mas o final é recompensador. “Eles superam os limites físicos com bastante alegria”, diz. Antes de dançarem, os idosos fazem uma série de exercícios de alongamentos com o fisioterapeuta, Edson Carvalho.

A ex-artista circense Tereza Araújo, 75 anos, se mostra bastante animada com os ensaios da quadrilha junina. “O Arraiá do Conviver é muito bom, nosso grupo vai arrasar no São João”, garante.

O Conviver conta com salão de eventos, atelier, sala de exposição, mini-palco para shows e área verde. O atendimento aos idosos é realizado por sociólogo, fisioterapeuta, psicólogo, professor de educação física, técnicos de enfermagem e colaboradores.

O espaço faz parte também do Núcleo Interinstitucional de Ações Pró-Idosos (Niapi), Organização Não-Governamental (ONG) formada por instituições que desenvolvem ações para pessoas na terceira idade.

Foto: Nelinho Oliveira

Grupo abre o São João com apresentação no Carramanchão -

Mais Notícias

Sesp organiza Clamor pelo aniversário de 20 anos do Centro Comercial

Sesp organiza Clamor pelo aniversário de 20 anos do Centro Comercial

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.