O São João promete ser inesquecível para os idosos do Centro de Convivência de Camaçari (Conviver). Mais uma vez, o grupo, que este ano apresenta o tema Arraiá do Conviver, marca presença no espaço Carramanchão.
Ao todo, 48 participantes treinam os passos sob a supervisão dos professores da equipe técnica do Conviver, Albertino Filho, Silvina de Souza e Railda Diniz. Os ensaios acontecem terça, quinta e sexta-feira, no espaço Conviver, sempre às 14h30 e têm duração de 30 minutos.
Para o professor Albertino, o trabalho requer um pouco de paciência, mas o final é recompensador. Eles superam os limites físicos com bastante alegria, diz. Antes de dançarem, os idosos fazem uma série de exercícios de alongamentos com o fisioterapeuta, Edson Carvalho.
A ex-artista circense Tereza Araújo, 75 anos, se mostra bastante animada com os ensaios da quadrilha junina. O Arraiá do Conviver é muito bom, nosso grupo vai arrasar no São João, garante.
O Conviver conta com salão de eventos, atelier, sala de exposição, mini-palco para shows e área verde. O atendimento aos idosos é realizado por sociólogo, fisioterapeuta, psicólogo, professor de educação física, técnicos de enfermagem e colaboradores.
O espaço faz parte também do Núcleo Interinstitucional de Ações Pró-Idosos (Niapi), Organização Não-Governamental (ONG) formada por instituições que desenvolvem ações para pessoas na terceira idade.

Grupo abre o São João com apresentação no Carramanchão -