Idosos do Conviver comemoram dia dos pais

Iwwa Agência
Publicado 07/08/2009 04:08:33

Uma programação especial, com show musical, recital de poesia, apresentação de quadrilha, almoço e depoimentos marcou a comemoração do Dia dos Pais, na manhã desta sexta-feira (07/08), dos idosos do Espaço Conviver.

A festa faz parte da proposta do espaço que promove a qualidade de vida, o exercício da cidadania e inclusão social das pessoas acima de 60 anos na sociedade.

Emocionado o aposentado, Aurélio Torquato, 75 anos, que freqüenta o espaço há mais de cinco anos, disse que estava feliz com a homenagem porque não tem filhos morando no Município. “Considero os amigos do Conviver minha família”, diz.

Um outro exemplo é do pernambucano Moisés Caetano, de 61 anos. Pai de cinco filhos que moram em São Paulo, ocupa o tempo integrando a equipe do local, tocando cavaquinho e violão. “Não vou me sentir sozinho porque estou comemorando hoje o Dia dos Pais com as pessoas que compartilho minhas alegrias diárias”.

Pai de 32 filhos, 60 netos e 10 bisnetos, Januário Sobral dos Santos, 80 anos, diz que ganhou o melhor presente que poderia. “Recebi aqui no espaço a visita dos meus netos que fizeram um lindo depoimento para mim, só tenho a agradecer a todos”.

Para o representante dos idosos do Conviver, Demerval Rodrigues da Purificação, 77 anos, as festas são sempre boas iniciativas para incentivar e mostrar a importância que as pessoas idosas têm para a família.

Segundo Nivalda Neves de Santana, responsável pelo projeto, Camaçari sai na frente no trabalho com a 3ª idade porque a Prefeitura dá incentivo através da Secretaria de Desenvolvimento Social, fazendo um trabalho de inserção no contexto social.

Nivalda de Santana informa que no dia 17 de agosto, os idosos participam, no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, de um encontro cultural do Núcleo Interinstitucional de Ações Pró-Idosos (Niap). Cerca de 150 pessoas do Conviver participam com apresentação de samba de roda.

Slideshow | 2 fotos

Idosos do Conviver comemoram dia dos pais

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.