Os idosos do grupo Renova Meu Viver, do CSU (Centro Social Urbano), do bairro Gravatá, vão ganhar um espaço de lazer e eventos. A informação foi divulgada pelo secretário da administração, Ademar Delgado, durante evento que marcou o encerramento da Semana do Idoso.
A Chácara Monte Gordo, no Parque Real Serra Verde, com mais de mil metros quadrados, que vinha sendo utilizada pelos idosos do Conviver, passará a ser de fato do grupo, mediante termo de doação fque será firmado entre a Prefeitura e os donos da propriedade.
Na avaliação de Ademar Delgado, que representou o prefeito Luiz Caetano no encerramento da Semana do Idoso, o máximo que se faça pelos idosos “ainda é pouco diante da enorme contribuição que eles deram para o desenvolvimento da sociedade”. Ele salientou ainda que agora “chegou a vez de retribuirmos”.
Segundo a secretária do Desenvolvimento Social (Sedes), Jailce Andrade, a Prefeitura tem realizado inúmeras ações voltadas aos idosos. Ela destacou ainda a importância da família para que as pessoas possam envelhecer com respeito e dignidade.
O proprietário da Chácara Monte Gordo, Nailson Santos, declarou que a doação é a realização de um sonho. “Me sinto feliz em contribuir com a alegria de centenas de pessoas que vão utilizar este espaço”, disse.
Quem também ficou muito feliz com a doação da chácara foi dona Andrelina Souza, 76 anos. Para ela, o grupo Renova Meu Viver é uma família e um local “onde nos sentimos mais jovens, mais felizes e não percebemos o tempo passar”.
Com 24 anos de existência, o grupo Renova Meu Viver atende 180 idosos e é administrado pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, em parceria com a Sedes.
O encerramento da Semana do Idoso aconteceu domingo (02/10). O secretário do Esporte e Lazer do Município, Vital Sampaio, também prestigiou a festa.