Idosos dão exemplo de vitalidade

Iwwa Agência
Publicado 27/09/2011 02:09:01

A Sesau (Secretaria da Saúde) de Camaçari, em alusão ao Dia do Idoso, comemorado no dia 1° de outubro, promoveu, na manhã desta terça-feira (27/09), a 4ª Caminhada do Idoso. A ação da UBS (Unidade Básica de Saúde) e da USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro Gravatá contou também com a oferta de serviços de saúde e palestras educativas.  

Antes da caminhada, a equipe das unidades de saúde formou um mutirão para aferir a pressão arterial e a glicemia capilar dos participantes e fazer alongamento. Cerca de 50 pessoas, entre idosos e funcionários das unidades de saúde, participaram da caminhada. O grupo saiu da UBS do Gravatá e percorreu a escola José de Freitas Mascarenhas, dando a volta no bairro.

Após o percurso, foi oferecido um café da manhã para os idosos, além do sorteio de brindes e palestras sobre hipertensão, diabetes e hábitos de vida saudável.

De acordo com a coordenadora da UBS do Gravatá, Ana Maria Nunes, a iniciativa visa promover a saúde e a qualidade de vida do idoso, além de chamar a atenção da população “para valorizar as pessoas da terceira idade”.

A aposentada Helena Gadelha, 70 anos, participa todos os anos da caminhada e aproveita a oportunidade para confraternizar com as colegas. “Acho maravilhoso esta iniciativa”, disse entusiasmada. Outro que estava bem animado durante a caminhada foi Raimundo da Silva. Segundo o aposentado, esta é uma boa oportunidade para exercitar e comemorar o Dia do Idoso.  

Slideshow | 3 fotos

Idosos dão exemplo de vitalidade

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.