Idosos comemoram São João

Iwwa Agência
Publicado 20/06/2012 05:06:39

O CSU (Centro Social Urbano) promoveu, nesta quarta-feira (20/06), um arraiá na unidade. Alegres, os cerca de 80 idosos que marcaram presença na festa dançaram quadrilha ao som de músicas juninas, realizaram o tradicional casamento da roça e participaram dos concursos das rainhas do milho, da pipoca, da laranja e do amendoim.

De acordo com a Coordenadora Geral do CSU de Camaçari, Cristina Santos, é gratificante ver a alegria dos idosos, principalmente nas datas festivas, quando eles se divertem e extravasam muito mais. “Eles esperam o ano todo por momentos como esse e é por isso que nos empenhamos bastante para fazer uma festa muito bonita”, disse.  

Hilda dos Santos, 73 anos, faz questão de participar da festa que, segundo ela, melhora a cada ano. “Adoro vim para cá, pois, passo momentos muito felizes aqui no CSU”, declarou.

A coordenadora do Grupo dos Idosos do CSU, Josenilda Fagundes, informou que os 147 idosos inscritos no Centro recebem assistência nas áreas de saúde alimentar e ocupacional, três vezes por semana, além de participarem de atividades recreativas e cursos de corte e costura, artesanato e pintura, dentre outros.

O CSU esta localizado no bairro Gravatá e integra a estrutura da Secretaria do Desenvolvimento Social.

 

Foto: Nelinho Oliveira

Forró do CSU reúne dezenas de idosos -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.