Idosos comemoram São João

Iwwa Agência
Publicado 20/06/2012 05:06:39

O CSU (Centro Social Urbano) promoveu, nesta quarta-feira (20/06), um arraiá na unidade. Alegres, os cerca de 80 idosos que marcaram presença na festa dançaram quadrilha ao som de músicas juninas, realizaram o tradicional casamento da roça e participaram dos concursos das rainhas do milho, da pipoca, da laranja e do amendoim.

De acordo com a Coordenadora Geral do CSU de Camaçari, Cristina Santos, é gratificante ver a alegria dos idosos, principalmente nas datas festivas, quando eles se divertem e extravasam muito mais. “Eles esperam o ano todo por momentos como esse e é por isso que nos empenhamos bastante para fazer uma festa muito bonita”, disse.  

Hilda dos Santos, 73 anos, faz questão de participar da festa que, segundo ela, melhora a cada ano. “Adoro vim para cá, pois, passo momentos muito felizes aqui no CSU”, declarou.

A coordenadora do Grupo dos Idosos do CSU, Josenilda Fagundes, informou que os 147 idosos inscritos no Centro recebem assistência nas áreas de saúde alimentar e ocupacional, três vezes por semana, além de participarem de atividades recreativas e cursos de corte e costura, artesanato e pintura, dentre outros.

O CSU esta localizado no bairro Gravatá e integra a estrutura da Secretaria do Desenvolvimento Social.

 

Foto: Nelinho Oliveira

Forró do CSU reúne dezenas de idosos -

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.