Idoso comemora semana com palestras e lazer

ASCOM BOT
Publicado 12/09/2008 12:09:05

O Dia Internacional do Idoso será comemorado no próximo dia 1º de outubro. Camaçari vai realizar várias atividades no Espaço Conviver, durante todo o mês de setembro, para homenagear e para chamar a atenção da sociedade para os direitos e as garantias das pessoas da terceira idade. A iniciativa é da Secretaria de Assistência Social (Seas).

No dia 25, das 14h às 17h, acontece palestra sobre Hipertensão e Diabetes: Atendimento Prioritário nos Postos de Saúde de Camaçari e encenação de peça de teatro. No dia 30, às 14h, a psicóloga Edvania Almeida, mestre em Gerontologia, vai falar sobre as Questões Mentais Relacionadas ao Idoso, e como atividade de integração, um samba de roda.

Dando continuidade a programação, acontecem outras palestras no dia 1/10, das 9h às 11h, sobre O papel da família do Idoso e Integração Idosos e Familiares, e das 14h às 15h sobre Saúde Bucal, com entrega de kits de higiene, feita pela Secretaria de Saúde (Sesau).

No mesmo dia, serão realizadas apresentações teatrais após as palestras sobre Violência de Famílias e Idoso em Situação de Demência, encenada pelos idosos. O encerramento será no dia 2 de outubro, com a Caminhada da Paz, que sai às 9h, do Espaço Conviver, e contará com a participação do grupo de diabéticos e hipertensos.

Para Maria Tereza Rodrigues, coordenadora da Política do Idoso de Camaçari, o Município avançou muito na inclusão social da terceira idade, permitindo que eles entendam os direitos, principalmente com relação ao Estatuto do Idoso.

O Espaço Conviver atende hoje 800 pessoas com mais de 60 anos, nos dois turnos, com uma equipe composta por pedagogos, psicólogos, sociólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.