IBGE começa em outubro o Censo 2010 de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 18/08/2009 04:08:09

O sociólogo Paulo Moraes, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) de Camaçari, será o representante da Comissão Municipal de Geografia e Estatística do 12º Censo Demográfico 2010.

A decisão foi anunciada em reunião realizada na manhã desta terça-feira (18/08), no auditório da Prefeitura, que contou com a participação do prefeito Luiz Caetano, secretários, vereadores e do coordenador técnico do Censo Demográfico na Bahia, Joilson Rodrigues.

O Censo acontecerá entre agosto e outubro de 2010, em 5.565 Municípios do Brasil, envolvendo 58 milhões de domicílios, para saber como mora e onde vive. Em Camaçari, os trabalhos terão início em outubro deste ano, com a seleção de 200 recenseadores que irão, depois de treinamento, aplicar o questionário nas residências.

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, esta é mais uma ferramenta importante que vai detalhar as demandas relacionadas à classe social, moradia, trabalho, educação básica e escolaridade. “Com o resultado vamos ter condições de saber qual é o tipo de pessoa que habita a cidade e que sociedade estamos construindo”.

O representante da Comissão de Camaçari, Paulo Moraes, disse que o processo será transparente e vai contar com a participação de líderes comunitários, de associações de moradores, representantes de empresas privadas e da imprensa local. Segundo ele “este será um instrumento de trabalho muito valioso para o Município”.

“Tenho certeza de que quando terminar o Censo, Camaçari terá mais de 240 mil habitantes. Em dois anos, 40 mil pessoas vindas de 1.300 lugares migraram para o Município”, afirmou o prefeito Luiz Caetano.

O coordenador técnico do IBGE, Joilson Rodrigues, disse que toda a população deve participar para ajudar na descoberta do retrato profundo e detalhado da realidade sócio demográfico das pessoas que vivem na cidade.

Slideshow | 3 fotos

IBGE começa em outubro o Censo 2010 de Camaçari

Mais Notícias

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us