IBGE começa em outubro o Censo 2010 de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 18/08/2009 04:08:09

O sociólogo Paulo Moraes, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) de Camaçari, será o representante da Comissão Municipal de Geografia e Estatística do 12º Censo Demográfico 2010.

A decisão foi anunciada em reunião realizada na manhã desta terça-feira (18/08), no auditório da Prefeitura, que contou com a participação do prefeito Luiz Caetano, secretários, vereadores e do coordenador técnico do Censo Demográfico na Bahia, Joilson Rodrigues.

O Censo acontecerá entre agosto e outubro de 2010, em 5.565 Municípios do Brasil, envolvendo 58 milhões de domicílios, para saber como mora e onde vive. Em Camaçari, os trabalhos terão início em outubro deste ano, com a seleção de 200 recenseadores que irão, depois de treinamento, aplicar o questionário nas residências.

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, esta é mais uma ferramenta importante que vai detalhar as demandas relacionadas à classe social, moradia, trabalho, educação básica e escolaridade. “Com o resultado vamos ter condições de saber qual é o tipo de pessoa que habita a cidade e que sociedade estamos construindo”.

O representante da Comissão de Camaçari, Paulo Moraes, disse que o processo será transparente e vai contar com a participação de líderes comunitários, de associações de moradores, representantes de empresas privadas e da imprensa local. Segundo ele “este será um instrumento de trabalho muito valioso para o Município”.

“Tenho certeza de que quando terminar o Censo, Camaçari terá mais de 240 mil habitantes. Em dois anos, 40 mil pessoas vindas de 1.300 lugares migraram para o Município”, afirmou o prefeito Luiz Caetano.

O coordenador técnico do IBGE, Joilson Rodrigues, disse que toda a população deve participar para ajudar na descoberta do retrato profundo e detalhado da realidade sócio demográfico das pessoas que vivem na cidade.

Slideshow | 3 fotos

IBGE começa em outubro o Censo 2010 de Camaçari

Mais Notícias

Horto Florestal será fechado para manutenção a partir desta quarta (28/9)

Horto Florestal será fechado para manutenção a partir desta quarta ...

Horto Florestal Linaldo da Silva comemora um ano de revitalização

Horto Florestal Linaldo da Silva comemora um ano de revitalização

Defesa Civil participa de reunião sobre segurança nas barragens da RMS

Defesa Civil participa de reunião sobre segurança nas barragens da RMS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us