IBGE abre 272 vagas para Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 02/03/2010 04:03:01

As inscrições do processo seletivo para recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já estão abertas. O assunto foi discutido nesta terça-feira (02/03) entre o coordenador municipal do órgão, Alan Rangel, e o prefeito Luiz Caetano, na Cidade do Saber.

São oferecidas 174 vagas para sede e 98 para orla de Camaçari. Os candidatos que pretendem se inscrever nas agências dos Correios, têm até o dia 04 de abril. Quem prefere usar a internet o prazo é 19 de março. O endereço eletrônico é www.cesgranrio.org.br e o valor da taxa é R$ 18.

Segundo Alan Rangel, um carro de som para divulgação do processo seletivo deve começar a circular pela cidade ainda esta semana. Uma equipe vai seguir no carro para realizar as inscrições na hora. O veículo vai atender primeiro a zona rural e depois segue para área urbana do Município.

Os aprovados serão chamados no final de junho, mas, antes de ir às ruas coletar dados, passam por treinamento de uma semana. Para execução dos trabalhos em campo, os recenseadores recebem crachá de identificação, colete e computador de mão, aparelho conhecido como Personal Digital Assistente (PDA). Todo registro é feito de forma eletrônica.

Outros 29 supervisores já convocados para trabalhar na orla (07) e na sede (22), compõem a equipe responsável pelo Censo Demográfico 2010, em Camaçari. O treinamento do grupo começa no dia 15 deste mês. Ao todo 301 profissionais trabalham entre os meses de julho e dezembro, na coleta de dados.

SOLICITAÇÃO

Em reunião com o prefeito Luiz Caetano, o coordenador do IBGE em Camaçari, Alan Rangel, solicitou a disponibilidade de uma sala na sede do Município para abrigar a equipe municipal, ele pediu ainda, isenção do Imposto sobre Serviços (ISS) e cancelamento da cobrança da passagem no transporte coletivo para os recenseadores. O benefício seria válido somente no período da coleta de dados.

“A Prefeitura vai se esforçar para garantir esses benefícios”, afirmou o prefeito Luiz Caetano, encaminhando as demandas às secretarias competentes. Atualmente o executivo disponibiliza ao IBGE um espaço físico na Prefeitura avançada de Vila de Abrantes.

Alan Rangel informou que já existe uma equipe de profissionais do IBGE trabalhando na atualização da base territorial no Município. “Camaçari tem um grande diferencial na realização do censo 2010, já que todo trabalho tem sido feito com a participação popular, respaldada pela criação da Comissão Municipal de Geografia e Estatística”, opina.

Paulo Moraes, assessor técnico da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur) e representante municipal da Comissão, também participou da reunião.

Foto: Carol Garcia

Prefeito se reúne com coordenadores do IBGE no Município -

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.