Humanização na saúde é tema de curso

Iwwa Agência
Publicado 16/07/2010 11:07:57

No intuito de aprimorar e humanizar o atendimento aos usuários da rede municipal, a Secretaria da Saúde (Sesau) realiza entre os meses de julho e agosto deste ano, o treinamento dos profissionais que atendem a população através dos serviços do Sistema Único (SUS).

As duas primeiras turmas começam as atividades a partir da próxima segunda-feira (19/07). Ao todo, serão oito grupos.

Serão abordados temas referentes ao funcionamento, missão e objetivo da Sesau, além de um panorama geral sobre a política municipal de saúde.

O curso atende 240 profissionais, entre recepcionistas, atendentes de farmácia, auxiliares de higienização, agentes administrativos e marcadores de consultas. A duração é de 20 horas.

De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde do Município, Marcos Nogueira, um servidor mais informado e capacitado desenvolve as atividades de forma mais satisfatória.

“Quem ganha com isso é a população”, acrescenta Marcos Nogueira.

Na opinião da coordenadora de Recursos Humanos da Sesau, Adriana Santos, a capacitação vai proporcionar um atendimento ainda mais qualificado.

Na manhã desta sexta-feira (16/07), representantes da Sesau, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), do HGC (Hospital Geral de Camaçari) e servidores se reuniram no auditório da Prefeitura para falar dos assuntos a serem abordados no treinamento.

Foto: Nelinho Oliveira

Equipe da Sesau fala dos assuntos do treinamento -

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us