No intuito de aprimorar e humanizar o atendimento aos usuários da rede municipal, a Secretaria da Saúde (Sesau) realiza entre os meses de julho e agosto deste ano, o treinamento dos profissionais que atendem a população através dos serviços do Sistema Único (SUS).
As duas primeiras turmas começam as atividades a partir da próxima segunda-feira (19/07). Ao todo, serão oito grupos.
Serão abordados temas referentes ao funcionamento, missão e objetivo da Sesau, além de um panorama geral sobre a política municipal de saúde.
O curso atende 240 profissionais, entre recepcionistas, atendentes de farmácia, auxiliares de higienização, agentes administrativos e marcadores de consultas. A duração é de 20 horas.
De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde do Município, Marcos Nogueira, um servidor mais informado e capacitado desenvolve as atividades de forma mais satisfatória.
“Quem ganha com isso é a população”, acrescenta Marcos Nogueira.
Na opinião da coordenadora de Recursos Humanos da Sesau, Adriana Santos, a capacitação vai proporcionar um atendimento ainda mais qualificado.
Na manhã desta sexta-feira (16/07), representantes da Sesau, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), do HGC (Hospital Geral de Camaçari) e servidores se reuniram no auditório da Prefeitura para falar dos assuntos a serem abordados no treinamento.

Equipe da Sesau fala dos assuntos do treinamento -