Hotel reforça o potencial do Município

Iwwa Agência
Publicado 11/01/2011 12:01:18

A atividade turística de Camaçari ganha um grande incentivo, com a chegada de mais um empreendimento hoteleiro. Foi inaugurado oficialmente, na noite desta segunda-feira (10/01), o Cambuci Hotel. O empreendimento, que possui qualidade de hotel três estrelas, já inaugurou com 70% da ocupação preenchida.

O prefeito Luiz Caetano marcou presença no coquetel de inauguração e observou que o hotel é mais um empreendimento importante que chega para acelerar o desenvolvimento da cidade.

“Investimentos como estes impulsionam a economia local, geram mais emprego para a população e contribuem para transformar a cidade em um dos principais destinos turísticos do Brasil”, enfatizou.

O chefe do executivo disse ainda que a construção do hotel amplia a estrutura da cidade e reforça as condições do Município de ser selecionado como Centro de Treinamento das Seleções, durante a Copa do Mundo de 2014.

Na avaliação do secretário do Desenvolvimento do Turismo, Waldy Freitas, o Cambuci é um hotel moderno e que se enquadra perfeitamente no perfil da cidade. Com excelente estrutura e elementos sofisticados na decoração, o Cambuci nasceu com a proposta de oferecer comodidade e conforto, especialmente para turismo de negócios.

Atualmente, o hotel oferece 56 leitos, restaurante, estacionamento para cerca de 70 automóveis e um centro de convenções com capacidade para 400 pessoas.

A previsão é ampliar a estrutura ainda em março, com a construção de outro centro de convenções, com capacidade para 700 pessoas, mais 66 leitos, uma loja de conveniência, academia, quadra de tênis e outros 10 flats a serem alugados ou vendidos.

A empresária Vânia Coutinho, uma das proprietárias do hotel, disse que a escolha de Camaçari para construção do hotel levou em consideração o fato da cidade está em constante evolução, tanto no ramo do turismo, quanto no comércio e na indústria. 

Também estiveram presentes, os secretários da Saúde, Camilo Pinto, da Cultura, Vital Vasconcelos, da Habitação, Djalma Machado, da Administração, Ademar Delgado, além do vereador Cleber Alves (PT), do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec), Luciano Sacramento, e do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Camaçari, Pedro Failla.

Slideshow | 2 fotos

Hotel reforça o potencial do Município

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.