O atendimento no Hospital Geral de Camaçari (HGC) ficará ainda melhor até o final do ano. Começou nesta segunda-feira (14/09), o projeto de reforma e adequação da emergência. A obra, realizada com recursos da Prefeitura, representa um investimento de R$ 365 mil.
Os primeiros locais a serem contemplados são os setores de Raio X e a emergência de pediatria.
As intervenções ainda incluem a melhoria do setor de pré-parto, com a criação de mais dois leitos, totalizando cinco, construção de uma entrada exclusiva para a emergência pediátrica e acesso ao Raio X.
O projeto também inclui a reforma da entrada do hospital e da recepção, e a construção de uma sala para as polícias Civil e Militar.
As 15 enfermarias do HGC serão transformadas em boxes, com atendimento individualizado por paciente. As melhorias também incluem o reaparelhamento de todo o Hospital.
A iniciativa inclui compra de novos respiradores, camas, monitores para sala de reanimação e máquina de Raio X. Um novo equipamento de Ultrassonografia já foi disponibilizado à unidade.
Os equipamentos estão sendo adquiridos pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), parceira do Município na execução do projeto de reforma e adequação da emergência do HGC.
Segundo a diretora do Hospital, Dorilda Vasconcelos, após a obra, o HGC terá mais condições de atender o paciente. Ela ainda informa que em breve, a Sesab inicia a construção de uma unidade provisória para os atendimentos do setor de urgência, transferido para o local com o início das intervenções. A exceção é para o centro cirúrgico e o ambulatório, que funcionam normalmente no espaço da unidade hospitalar.
A estrutura provisória possui cerca de 400 metros quadrados e ocupará uma parte da área do estacionamento. Atualmente o Hospital Geral de Camaçari (HGC) possui 155 leitos e registra uma média de 6.500 atendimentos mensais de Camaçari e mais 24 cidades da região.