Horto Florestal Linaldo da Silva sedia Hamburgada do Bem

ASCOM
Publicado 10/08/2022 03:08:52

O Horto Florestal Linaldo da Silva será palco da Hamburgada do Bem, um projeto que leva hambúrguer, diversão, informação e muito amor para comunidades carentes em todo Brasil. Essa é a segunda edição na Bahia, e visa promover a integração social entre voluntários e crianças através de uma experiência inédita.. A atividade será realizada no dia 27 de agosto, das 10h às 16h.

De acordo com o idealizador do projeto, Erick Watanabe, a atividade é para mil crianças, por isso a escolha pelo Horto Florestal. “O nosso evento é voltado para as crianças de 6 a 11 anos, que estejam prioritariamente matriculados na rede municipal. O espaço do Horto atende perfeitamente o nosso projeto. Vamos, junto com a educação, nas escolas municipais públicas, que estão mais próximas do Horto Florestal. Queremos atender também os alunos das oficinas da Casa da Criança e da Cidade do Saber, além dos que praticam as atividades esportivas ofertadas pela Secretaria do Esporte, que estejam dentro da faixa etária estabelecida”, explicou.

A ação é uma parceria da Organização Não Governamental (ONG) Hamburgada do Bem e a gestão municipal, através das secretarias do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Educação (Seduc), Cultura (Secult), do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), e do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).

Hamburgada do Bem

Tudo começou em Guarulhos, São Paulo, em outubro de 2015, quando os gêmeos Tácio e Erick Watanabe, e o amigo Thiago Salles, resolveram transformar o hobby de fazer hambúrgueres em algo que impactasse positivamente na vida de crianças carentes. A ideia se concretizou, e a 1ª Hamburgada reuniu em torno de 70 crianças e 50 voluntários. A iniciativa já contemplou quase 100 mil crianças em quatro países, com mais de 50 mil voluntários participantes.

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us