Horário de coleta de lixo é tema de ação

Iwwa Agência
Publicado 20/07/2015 02:07:24

A equipe de Educação Ambiental da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), formada por técnicos e engenheiros ambientais e biólogos, visitas residências para orientar os moradores em relação ao horário de coleta de lixo, descarte de resíduos oriundos de obras e poda de árvores. A ação educativa faz parte do programa Limpa Camaçari.   

Iniciada este mês, a ação foi realizada nos bairros Mangueiral, Verdes Horizontes, Parque Verde 1 e 2. Terça-feira (21/07), a iniciativa contempla o Parque Verde 3.

Os moradores são orientados a colocar o saco de lixo na porta de casa meia hora antes da coleta. Se a coleta no bairro for noturna, o lixo deve ser colocado antes das 18h. Caso seja no turno matutino, antes das 7h. 

No caso de resíduos de obras e poda de árvores, o morador deve locar uma caixa estacionária e colocar em frente à residência para a coleta do entulho. A Limpec deve ser acionada quando o entulho tiver mais de dois metros cúbicos, o equivalente a 30 carros de mão. O serviço é pago e pode ser solicitado de forma gratuita pelo telefone 0800 284 6484.

Durante a ação educativa, a equipe de Educação Ambiental também mapeia locais para implantação de jardins, através do projeto Nosso Jardim, que proporciona mais saúde e bem-estar à população, ao eliminar pontos inadequados de descarte de lixo. 

Slideshow | 2 fotos

Horário de coleta de lixo é tema de ação

Mais Notícias

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor pelo Sebrae

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor p...

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as dos...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us