O horário de atendimento das agências bancárias de Camaçari vai ser alterado a partir do dia 1º de junho. Foi o que ficou definido quarta-feira (27/04), durante reunião entre representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal, instituições bancárias, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e ACEC (Associação Comercial de Camaçari).
A partir do próximo mês as agências vão informar aos clientes sobre a mudança do horário de atendimento, que passa a ser das 10h às 15h, ao invés do horário atual, que é das 11h às 16h. Apesar da mudança, os depósitos realizados no auto-atendimento, até às 16h, serão validados no mesmo dia.
No encontro, ficou definido que com o novo horário, as agências farão uma pesquisa com os usuários para analisar a aceitação do público. Após o período experimental, será marcada uma nova reunião para avaliar as pesquisas e decidir se o novo horário será mantido ou não.
Na avaliação da CDL e da Acec, Camaçari é uma das cidades mais importantes do ponto de vista geopolítico e econômico do Estado e não convêm ter horário bancário diferenciado de Salvador, onde as agências funcionam das 10h às 16h. “Somos a favor da extensão do horário bancário para seis horas e não a alteração, até porque o pequeno comerciante precisa de mais tempo para arrecadar o dinheiro necessário para efetuar as operações bancárias”, defendeu o presidente da Acec, Luciano Sacramento.
Além da alteração do horário, ficou definido na reunião que todas as agências vão permitir o acesso dos clientes ao banheiro. Além disso, foi estipulado o prazo de 90 dias para instalação dos biombos nos caixas de atendimento, conforme previsto na Lei Municipal nº. 066/2009. Foi também de 90 dias o prazo previsto para que todas as agências atendam os clientes no tempo máximo de 15 minutos, conforme previsto na Lei Municipal nº. 672/2005.

Novo expediente bancário começa dia 1º de junho -