Homenagens aos idosos começam quinta-feira

Iwwa Agência
Publicado 22/09/2008 09:09:58

Durante as comemorações do Dia Internacional do Idoso, no dia 1º de outubro, segundo o calendário de celebrações especiais das Organizações das Nações Unidas (ONU), Camaçari promove diversas atividades. As ações começam nesta quinta-feira (25/09) e seguem até o próximo mês.

A abertura da Semana do Idoso no Município será com uma palestra sobre Hipertensão e Diabetes: Atendimento Prioritário nos PSF´s e UBS´s de Camaçari, às 14h de quinta-feira (25/09). Mais tarde acontece a encenação de peça teatral com idosos do Espaço Conviver.

A psicóloga Edvana Almeida profere a palestra Gênero e Velhice: Um estudo sobre as mudanças no envelhecimento, no dia 30, a partir das 14h. Em seguida, os participantes assistem à explanação de tema Saúde mental na terceira idade, que será ministrada pela assistente social Débora Brizolara. A apresentação do grupo de samba de roda dos idosos do Conviver animam as atividades do dia.

OUTUBRO
Em outubro, continua a programação da Semana do Idoso. O dia 1º será marcado pelas palestras O papel da família do Idoso e Doenças osteoarticulares, das 9h às 11h, e das 14h às 17h, Saúde Bucal. Ao final, a Secretaria da Saúde (Sesau) entrega kits de higiene (pasta de dente, escova e fio dental) aos participantes.

Após as palestras, o grupo de coral do Conviver se apresenta ao público. Todas as atividades são coordenadas pela Secretaria da Assistência Social (Seas) e acontecem no Espaço Conviver, no centro.

Caminhada da Paz marca o encerramento da Semana do Idoso, no dia 02. Os participantes saem às 9h, da sede do Conviver, com destino a Prefeitura. Grupo de diabéticos e hipertensos também marca presença no evento.

Atualmente, o Município atende cerca de 10 mil idosos, com atividades pedagógicas, educacionais, de saúde, reabilitação física, esporte, cultura e lazer.

Foto: Nelinho Oliveira

Idosos do Conviver participam de peça teatral nesta quinta -

Mais Notícias

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.