Homenagens aos idosos começam quinta-feira

Iwwa Agência
Publicado 22/09/2008 09:09:58

Durante as comemorações do Dia Internacional do Idoso, no dia 1º de outubro, segundo o calendário de celebrações especiais das Organizações das Nações Unidas (ONU), Camaçari promove diversas atividades. As ações começam nesta quinta-feira (25/09) e seguem até o próximo mês.

A abertura da Semana do Idoso no Município será com uma palestra sobre Hipertensão e Diabetes: Atendimento Prioritário nos PSF´s e UBS´s de Camaçari, às 14h de quinta-feira (25/09). Mais tarde acontece a encenação de peça teatral com idosos do Espaço Conviver.

A psicóloga Edvana Almeida profere a palestra Gênero e Velhice: Um estudo sobre as mudanças no envelhecimento, no dia 30, a partir das 14h. Em seguida, os participantes assistem à explanação de tema Saúde mental na terceira idade, que será ministrada pela assistente social Débora Brizolara. A apresentação do grupo de samba de roda dos idosos do Conviver animam as atividades do dia.

OUTUBRO
Em outubro, continua a programação da Semana do Idoso. O dia 1º será marcado pelas palestras O papel da família do Idoso e Doenças osteoarticulares, das 9h às 11h, e das 14h às 17h, Saúde Bucal. Ao final, a Secretaria da Saúde (Sesau) entrega kits de higiene (pasta de dente, escova e fio dental) aos participantes.

Após as palestras, o grupo de coral do Conviver se apresenta ao público. Todas as atividades são coordenadas pela Secretaria da Assistência Social (Seas) e acontecem no Espaço Conviver, no centro.

Caminhada da Paz marca o encerramento da Semana do Idoso, no dia 02. Os participantes saem às 9h, da sede do Conviver, com destino a Prefeitura. Grupo de diabéticos e hipertensos também marca presença no evento.

Atualmente, o Município atende cerca de 10 mil idosos, com atividades pedagógicas, educacionais, de saúde, reabilitação física, esporte, cultura e lazer.

Foto: Nelinho Oliveira

Idosos do Conviver participam de peça teatral nesta quinta -

Mais Notícias

Limpec lança projeto “Limpec Educa” na Cidade do Saber

Limpec lança projeto “Limpec Educa” na Cidade do Saber

10ª Conferência Municipal de Saúde de Camaçari teve início nesta quinta-feira (30)

10ª Conferência Municipal de Saúde de Camaçari teve início nesta qu...

I Fórum do Adolescente acontece em clima de festa

I Fórum do Adolescente acontece em clima de festa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us