Homenagem reúne mais de 300 alunos

Iwwa Agência
Publicado 06/06/2013 04:06:26

Em parceria com a Prefeitura e com o Instituto Fábrica de Floresta, o Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari) realizou palestras e encenação lúdica para os alunos das escolas municipais de Camaçari e Dias D’Ávila. O evento, realizado nesta quinta-feira (06/06), no Teatro da Cidade do Saber, teve o intuito de agregar valores éticos ambientais à cultura das crianças e homenagear o Dia do Meio Ambiente, comemorado na quarta-feira (05/06).

Segundo o superintendente de Desenvolvimento e Comunicação do Cofic, Érico Oliveira, Camaçari é a única cidade do país que possui uma faixa de segurança ambiental para separar o ambiente industrial da área urbana. “Hoje é um dia de reflexão e precisamos entender o real significado de cuidar do meio ambiente”, disse o superintendente, ao explicar às crianças o valor do anel florestal para população do Município

Durante a palestra ministrada pela educadora ambiental do Instituto Fábrica de Floresta, Amanda Sampaio, foi destacado a importância de mudar hábitos e utilizar os 5’Rs (Recusar, Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reeducar) no cotidiano para transformar o mundo. Além disso, de forma lúdica adotada por meio de uma didática construtivista e vídeos educativos, a palestrante pontuou as atitudes necessárias para a preservação da saúde do planeta, como economizar água, energia elétrica e não desperdiçar alimentos.

O evento foi marcado ainda pela apresentação da peça teatral Plantando o Futuro, encenada por jovens atores do Município sob a direção de Bruno Lineli. A montagem revela o descaso do homem com a natureza, além da necessidade da população de Camaçari se mobilizar para cuidar do Anel Florestal.

Entusiasmada com as apresentações, a estudante do 5º ano da Escola Neuza Menezes Barreto, Isabela de Jesus, declarou ter aprendido que precisa cuidar mais da natureza. Para a gestora da unidade de ensino, Rita Tavares, ações como a de hoje conscientizam as crianças e as transformam em multiplicadoras, uma vez que a tendência é elas passarem o senso de educação ambiental para as famílias.

A professora da escola Santa Luzia, em Tiririca, Doralice França, afirmou que o evento reforça o ensino passado em sala de aula de forma lúdica e contou que os alunos ficaram encantados com todas as apresentações, principalmente por nunca terem presenciado o ambiente teatral. 

Realizado pela Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) e pela Seduc (Secretaria da Educação), o evento contou com a participação das escolas municipais CEMC (Centro Educacional Municipal de Camaçari), Neuza Menezes Barreto, Parque Florestal e Ilay Garcia.

Slideshow | 5 fotos

Homenagem reúne mais de 300 alunos

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.