Homenagem reúne mais de 300 alunos

Iwwa Agência
Publicado 06/06/2013 04:06:26

Em parceria com a Prefeitura e com o Instituto Fábrica de Floresta, o Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari) realizou palestras e encenação lúdica para os alunos das escolas municipais de Camaçari e Dias D’Ávila. O evento, realizado nesta quinta-feira (06/06), no Teatro da Cidade do Saber, teve o intuito de agregar valores éticos ambientais à cultura das crianças e homenagear o Dia do Meio Ambiente, comemorado na quarta-feira (05/06).

Segundo o superintendente de Desenvolvimento e Comunicação do Cofic, Érico Oliveira, Camaçari é a única cidade do país que possui uma faixa de segurança ambiental para separar o ambiente industrial da área urbana. “Hoje é um dia de reflexão e precisamos entender o real significado de cuidar do meio ambiente”, disse o superintendente, ao explicar às crianças o valor do anel florestal para população do Município

Durante a palestra ministrada pela educadora ambiental do Instituto Fábrica de Floresta, Amanda Sampaio, foi destacado a importância de mudar hábitos e utilizar os 5’Rs (Recusar, Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reeducar) no cotidiano para transformar o mundo. Além disso, de forma lúdica adotada por meio de uma didática construtivista e vídeos educativos, a palestrante pontuou as atitudes necessárias para a preservação da saúde do planeta, como economizar água, energia elétrica e não desperdiçar alimentos.

O evento foi marcado ainda pela apresentação da peça teatral Plantando o Futuro, encenada por jovens atores do Município sob a direção de Bruno Lineli. A montagem revela o descaso do homem com a natureza, além da necessidade da população de Camaçari se mobilizar para cuidar do Anel Florestal.

Entusiasmada com as apresentações, a estudante do 5º ano da Escola Neuza Menezes Barreto, Isabela de Jesus, declarou ter aprendido que precisa cuidar mais da natureza. Para a gestora da unidade de ensino, Rita Tavares, ações como a de hoje conscientizam as crianças e as transformam em multiplicadoras, uma vez que a tendência é elas passarem o senso de educação ambiental para as famílias.

A professora da escola Santa Luzia, em Tiririca, Doralice França, afirmou que o evento reforça o ensino passado em sala de aula de forma lúdica e contou que os alunos ficaram encantados com todas as apresentações, principalmente por nunca terem presenciado o ambiente teatral. 

Realizado pela Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) e pela Seduc (Secretaria da Educação), o evento contou com a participação das escolas municipais CEMC (Centro Educacional Municipal de Camaçari), Neuza Menezes Barreto, Parque Florestal e Ilay Garcia.

Slideshow | 5 fotos

Homenagem reúne mais de 300 alunos

Mais Notícias

Desfiles de blocos animam o último dia do Festival de Arembepe 2023

Desfiles de blocos animam o último dia do Festival de Arembepe 2023

Encontro dos Povos de Matrizes Africanas acontece no Teatro Alberto Martins nesta terça-feira (21)

Encontro dos Povos de Matrizes Africanas acontece no Teatro Alberto...

SESAU Fila Zero contabiliza 2.469 cirurgias eletivas realizadas

SESAU Fila Zero contabiliza 2.469 cirurgias eletivas realizadas

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us