Hoje tem reunião do OP em Barra de Jacuípe

Iwwa Agência
Publicado 07/05/2008 05:05:07

O Orçamento Participativo (OP) atende, nesta quinta-feira (08/05), as comunidades de Barra do Jacuípe, loteamentos Canto dos Pássaros e Senhor dos Passos, condomínios Landirana, Canto do Sol, Fazenda Estiva, Enseada do Jacuípe, Bosque de Guaraípe e Parque do Jacuípe.

A assembléia acontece, a partir das 19h, na Escola Barra do Jacuípe.
As comunidades de Monte Gordo, Bom Jesus, Jordão, Coqueiros de Monte Gordo, Boa Esperança, Loteamento São Bento, Genipabu e Guarajuba se reúnem na sexta-feira (09/05), às 19h, na Escola Amélia Rodrigues (Monte Gordo), para definir prioridades para a região 22.

A assembléia da região 20 foi transferida desta quarta-feira (07/05) para sábado (10/05), quando estarão presentes os moradores de Coqueiro de Arembepe, Fazenda São João, Piabas, Pau Brasil, Mesqueira, Açu da Capivara e Rancho Alegre. O encontro será na Escola Municipal do Coqueiro de Arembepe, às 15h.

Os moradores de Arembepe e Fonte das Águas, se reuniram, terça-feira (06/05), na Escola Giltônia Pereira. As 173 pessoas presentes elegeram 11 delegados e definiram como prioridades para a região as construções do posto de atendimento com maternidade, do Centro de Referência de Ação Social (Cras) e do terminal rodoviário. O secretário do Fomento à Agricultura e Pesca, Domingos Barbosa, compareceu à reunião.

CURSOS
A Secretaria do Planejamento (Seplan) ofereceu a 64 conselheiros do OP curso com conhecimentos básicos sobre planejamento e execução de orçamentos, elaboração das peças e cumprimento de despesas, licitação e contratos, com intuito de qualificá-los para melhor exercerem o papel. A entrega dos certificados será sábado (10/05), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, a partir das 8h.

O Orçamento Participativo foi implantado no Município em 2005. A edição 2008 já reuniu, entre as regiões 1 e 19, 2.944 pessoas e teve 185 delegados eleitos. O programa aproxima o poder público da comunidade, quando discutem, democraticamente, as obras e serviços necessários a cada região.

Foto:

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo leva pleitos do Esporte e do Social ao Ministério da Cidadania

Prefeito Elinaldo leva pleitos do Esporte e do Social ao Ministério...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de agosto de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de agosto de 2021

Sedes inicia pagamento da 2ª parcela do Auxílio Cultura Todo Dia

Sedes inicia pagamento da 2ª parcela do Auxílio Cultura Todo Dia

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.