Hoje tem caminhada contra o câncer

ASCOM BOT
Publicado 16/12/2009 03:12:17

Uma caminhada pretende mobilizar e sensibilizar a população na luta contra o câncer. O evento promovido pelo Ceonc (Centro de Oncologia de Camaçari) acontece hoje (17/12), com saída prevista para às 16h, do Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde), que funciona ao lado da Estação Rodoviária.

A marcha vai reunir pacientes, familiares, coordenadores e moradores, que seguem em direção a Prefeitura, com retorno à instituição. Durante o evento, serão distribuídos panfletos informativos sobre a doença.

Segundo Luciana Jaqueline, coordenadora do Ceonc, “a iniciativa é muito importante porque faz um alerta para a prevenção e os riscos da enfermidade, além de mostrar que hoje, o Município possui um lugar específico para o tratamento do câncer”.

De acordo com ela, desde a inauguração, o Centro de Oncologia cadastrou mais de mil pessoas para atendimento nas áreas de mastologia, ginecologia e urologia.

O serviço está se expandindo com a chegada de neurologistas e ortopedistas. Os portadores de câncer recebem, além de consultas com médicos oncologistas, suporte social, psicológico e nutricional. A estrutura abriga assistência baseada na integralidade entre os setores de atenção básica, média e alta complexidade.

A caminhada é uma alusão ao dia 27 de novembro, data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Câncer.

Foto: Carol Garcia

Pacientes têm acompanhamento multiprofissional -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.