HGC intensifica campanha para doação de sangue

Iwwa Agência
Publicado 19/06/2009 11:06:36

A campanha de doação de sangue do Hospital Geral de Camaçari (HGC) encerra no dia 29 de junho e segundo a responsável pela captação de doadores, Hosana Rocha, é preciso reforçar o estoque da Unidade Hospitalar.

O banco de sangue do HGC tem capacidade para coletar 50 bolsas de sangue por dia.

Atualmente, a média diária de coleta é de apenas 15 por dia, acumulando um déficit de 35 bolsas diárias. De acordo com Hosana, é importante reforçar o estoque. “A doação de sangue, além de ser um é ato de amor, é muito simples”.

Para ser doador é preciso estar bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos de idade, estar bem alimentado e pesar mais de 50 quilos, além de apresentar a carteira de identidade. Homens podem fazer até quatro doações por ano, enquanto as mulheres, apenas três.

Segundo Hosana, o estoque de sangue do tipo O e A positivo está razoável, enquanto os tipos AB positivo, O, A e AB negativo estão abaixo da média. O banco de sangue do HGC tem como parceiras empresas, associações de bairros, igrejas e o Tiro de Guerra.

Foto: Agnaldo Silva

Banco de sangue tem capacidade para coletar 50 bolsas por dia -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência e retoma aplicação em adultos e adolescentes

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 a...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.