Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm importante parceria

ASCOM
Publicado 08/12/2022 03:12:43

Visando assegurar o patrimônio público e privado, e garantir a segurança dos munícipes em todos os eventos que acontecem na sede, costa e zona rural da cidade, Camaçari conta com o apoio do 10⁰ Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), que em parceria com a Prefeitura, através das secretarias municipais, desenvolve importantes ações. Além de Camaçari, mais quatro cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), também compõem, a área de cobertura dos serviços do órgão estadual, cuja sede está instalada na Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A).

Por meio de convênio de cooperação técnica, firmado pela última vez em agosto de 2021, entre a administração pública e o Corpo de Bombeiros, as ações planejadas ao longo do ano são desenvolvidas em regime de mútua colaboração, a exemplo das tradicionais lavagens, festejos juninos e das demais festas populares que acontecem no município. Desta forma, as entidades trabalharam em conjunto, para garantir toda segurança e bem-estar da população.

Gerido pela Secretaria da Administração (Secad), o convênio oportuniza o fornecimento de combustível e veículo. Acordo semelhante acontece com as polícias Militar e Civil. A relação entre as partes é de apoio contínuo, com participação técnica e operacional, como acontece na elaboração do planejamento das ações, feitas pela Coordenação de Eventos, órgão vinculado à Secretaria de Governo (Segov), que procura atuar de forma alinhada com os regramentos determinados pelo Corpo de Bombeiros, que contribui com orientações sobre medidas que garantem eventos sem intercorrências.

Outro setor da prefeitura que também mantém relações estreitas com o 10º GBM, é a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Camaçari (Compdec), ligada à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), reconhecida como grande aliada do Corpo de Bombeiros nos atendimentos das diversas ocorrências, envolvendo combate a incêndio, buscas e salvamentos, desastres naturais, resgates e inspeções.

De acordo com a Prefeitura, a boa relação entre as instituições seguirá firme nos próximos anos, sempre objetivando a salvaguarda dos munícipes e todos que visitam a cidade. O 10º GBM está sob comando do major Allan Guanais.

Conforme as situações de emergência, a população pode ligar para a Defesa Civil, através do 199; o Corpo de Bombeiros, por meio do tridígito 193; a Polícia Militar, discando o 190; e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), via o 188.

Mais Notícias

Programa similar ao Sesau Fila Zero será lançado pelo MS e deve beneficiar ainda mais a população de Camaçari

Programa similar ao Sesau Fila Zero será lançado pelo MS e deve ben...

GTC inicia trabalhos de 2023 apresentando resultados e alinhando próximas ações

GTC inicia trabalhos de 2023 apresentando resultados e alinhando pr...

Ano Letivo 2023 é iniciado na Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari

Ano Letivo 2023 é iniciado na Rede Pública Municipal de Ensino de C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us