Gtex Brasil estuda viabilidade para instalação de unidade em Camaçari

ASCOM
Publicado 18/02/2021 04:02:34

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec) de Camaçari e a empresa Gtex Brasil, com o apoio do Governo do Estado, negociam instalação de unidades da organização líder nacional no segmento de limpeza no município. Em reunião com a Sedec e a Superintendência de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico (SUAD), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), a Gtex Brasil comprometeu-se a apresentar carta-consulta dentro de duas semanas ao governo baiano e, assim, dar prosseguimento à assinatura de termo que formaliza o compromisso da organização com Camaçari e, por consequência, com a Bahia.

A Gtex manifestou seu interesse em instalar empresas de tipo logística e de gênero industrial no município, com projeção de investimento que pode chegar até R$ 20 milhões, e criação de 150 empregos diretos. “Geração de emprego e desenvolvimento econômico é o que isso representa para o município de Camaçari a vinda da Gtex Brasil no curto prazo”, afirmou o secretário Waldy Freitas.

Segundo o secretário, o processo de negociação tem evoluído satisfatoriamente, considerando o fato de que a matéria prima que a Gtex utiliza será fornecida pelas indústrias do Polo Industrial, além da garantia de benefícios fiscais do Estado e do município.

O gestor da Sedec esclareceu que “com a apresentação da carta-consulta, na qual a Gtex apresentará o processo de viabilidade econômica da empresa, seu plano de negócios, bem como o espaço físico no qual a estrutura do empreendimento será instalada, as equipes da Sedec e Suad terão condições de analisar a concessão e prazos relativos aos benefícios fiscais”. Após esse processo, o protocolo de intenções poderá ser firmado com o Governo do Estado.

Nos próximos 15 dias, membros da Sedec receberão profissionais da Gtex com o objetivo de identificar áreas com 40 mil metros quadrados com e sem galpão, espaço que, segundo a empresa, atende suas necessidades. Áreas do estado serão visitadas prioritariamente e, caso não sejam convenientes à empresa, o grupo parte para o reconhecimento de espaços particulares. Nesse caso, a secretaria do Estado dará apoio direto à negociação, a fim de se chegar a um melhor preço por metro quadrado.

A Gtex atua há 47 anos no mercado nacional e possui unidades nos estados de Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Mato Grosso, exportando para o estado norte-americano da Flórida. Em março de 2020, alcançou a liderança como fabricante de desinfetantes no mercado brasileiro e ocupa a vice-liderança como fabricante nos segmentos de lavanderia e de amaciantes.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.