GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

ASCOM
Publicado 13/04/2021 07:04:35

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), realizou na tarde desta terça-feira (13/4), a 1ª reunião do Grupo de Trabalho Coordenador (GTC) do Programa Prefeito Amigo da Criança em sua 7ª edição. O encontro, que aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov), tratou sobre a apresentação dos membros e da agenda de trabalho, com destaque ao calendário de atividades e ao planejamento de ações para 2021 com base na Lei n.º 1.614/2019, que trata o Plano Municipal para a Infância e Adolescência (PMIA).

A coordenadora do GTC, Janete Ferreira, explicou a dinâmica dos trabalhos. “Estamos com uma pauta dupla, o decreto com a criação do GTC para assumir a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança, formado por colaboradores de diversas secretarias e de colegiados, para que possamos fazer o acompanhamento e a implementação do Plano Municipal para a Infância e Adolescência (PMIA) que é a Lei 1.614/2019, que já existe”, disse ao sinalizar que o município recebeu a premiação da 6ª edição, quando obteve o reconhecimento e a homenagem prestada pela Fundação Abrinq, no final de 2019.

Ainda segundo Janete, “esse grupo de trabalho é aquele que vai pôr a mão na massa”, declarou ao acrescentar que onde tiver o público-alvo (criança e adolescente), projetos e atividade voltados para esse segmento, as equipes estarão presentes, juntamente com outros grupos que estarão envolvidos para agregar e intensificar cada vez mais as políticas públicas.

Presente no encontro, a gestora da Secretaria do Turismo (Setur), Cristiane Bacelar, se colocou à disposição para contribuir com as ações relevantes voltadas para crianças e adolescentes no município. “Estamos alinhados ao PMIA e onde pudermos ajudar na nossa costa, buscando e zelando pelas nossas crianças, principalmente da zona rural, vamos fazer. Não só na costa, mas em toda a cidade. A Setur fará o que for possível para proteger as crianças e adolescentes”.

Durante a reunião ficou definido o calendário para os próximos encontros, que ocorrerão em 28 de abril, e nos dias 12 e 26 de maio, sempre no turno matutino.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 7 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 7 de maio de 2021

Vacinação contra Covid continua neste sábado e avança de faixa etária

Vacinação contra Covid continua neste sábado e avança de faixa etária

Sedap faz nova entrega de sementes e adubos na zona rural

Sedap faz nova entrega de sementes e adubos na zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.