GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

ASCOM
Publicado 17/05/2022 04:05:41

Na tarde desta terça-feira (17/5), o Grupo de Trabalho Coordenador (GTC) da 7ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) realizou o 4º encontro de organização para o Fórum Municipal do Adolescente. A reunião teve início às 14h, e aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no Nova Vitória. O coletivo avançou na elaboração conjunta de propostas para o Fórum do Adolescente, que acontecerá em 30 de novembro, na Cidade do Saber.

Ilay Ellery, subsecretária da Secretaria de Governo (Segov), problematizou o viés pelo qual temáticas relacionadas à adolescência tendem a ser tratadas, e propôs um olhar diferente. “O diagnóstico em si, talvez essa dor no jovem já esteja muito marcada. O que agente pode propor em termos de solução para ele? Por exemplo, em vez de usarmos o marco ‘violência sexual’, a gente propor uma perspectiva ressignificada”, sugeriu.

Cristiana Ramalho, técnica da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) e agente do GTC, situou os presentes sobre os avanços da organização do Fórum do Adolescente no último encontro, ocasião em que foi construído um mapa a partir da ferramenta 5W2H. Nele foram registradas as intersecções entre as competências das secretarias presentes e cada uma das seis temáticas propostas para o fórum: políticas públicas para o adolescente, inovação e tecnologia, empreendedorismo jovem, formação no mundo do trabalho e economia criativa. “No encontro de hoje o trabalho é dar continuidade ao que já foi iniciado, incorporando as contribuições das secretarias e órgãos que ainda não  sistematizaram essa colaboração, a partir das temáticas propostas para esses jovens”, explicou Cristiana.

Na reunião desta terça, além da Segov e Serin, estiveram presentes as secretarias de Administração (Secad), do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), da Mulher (Semu) e da Educação (Seduc), a Universidade Federal da Bahia (UFBA) – Campus Camaçari, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção Camaçari, Conselho Tutelar (CT) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Na 5ª e próxima reunião, a organização do Fórum Municipal do Adolescente apresentará proposta consolidada do evento. Acontecerá em 7/6, às 8h30, no Cras Nova Vitória.

Mais Notícias

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us