GT para construção do Plano Municipal de Cultura reúne segmentos de dança, teatro e música

ASCOM
Publicado 20/10/2021 03:10:13

Nesta quarta-feira (20/10), foi realizado o sétimo encontro com grupos de trabalho (GTs) para elaboração do Plano Municipal de Cultura, reunindo artistas, militantes e produtores culturais dos segmentos de dança, teatro e música. Na oportunidade, foram ouvidas as sugestões dos presentes para a construção do documento. Os participantes também receberam um formulário para formalização das propostas.

O subsecretário da Cultura e presidente do Conselho Municipal de Cultura, Luciel Neto, destacou que o plano é o último passo para Camaçari completar o ciclo do Sistema Nacional de Cultura, uma vez que o município já possui os outros indicadores, que são: órgão gestor; conselho e fundo municipais; conferências culturais; comissões intergestoras; sistema de informações e indicadores dos segmentos; e programas de formação e sistemas setoriais de cultura. “Ficaremos habilitados a receber financiamento do Governo Federal para desenvolvermos políticas públicas na área cultural”, ressaltou.

Ao todo, serão realizadas até o mês de dezembro 14 reuniões temáticas, abrangendo todas as categorias culturais, de forma que, até fevereiro de 2022, seja elaborado o anteprojeto do plano. Transformado em Projeto de Lei, o documento deve ser votado na Câmara de Vereadores em março de 2022.

O documento terá validade de 10 anos e tem como objetivo fundamental, regulamentar e orientar as ações culturais, garantindo a implementação de políticas públicas para o município, independente das gestões. As contribuições para construção do plano também podem ser enviadas através de formulário disponibilizado no portal da Secult (https://secult.camacari.ba.gov.br).

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.