Grupos de capoeiristas dão show durante o desfile

Iwwa Agência
Publicado 28/09/2009 04:09:21

Grupos de capoeira também marcaram presença no desfile em comemoração aos 251 anos de Camaçari. Representantes de uma das mais antigas manifestações culturais do estado, os capoeiristas deram um show à parte, com os malabarismos e os gingados característicos da arte natural da África.

Entre os destaques, estão os grupos Associação Capoeira Engenho e o Grupo de Capoeira Inclusiva. O primeiro, comandado pelos mestres Grandão e Baiano, levou cerca de 60 capoeiristas para avenida 28 de setembro, onde demonstraram toda técnica e raça.

Para mestra Grandão, a participação da Associação no desfile é uma honra para todos os capoeiristas. O mestre salientou também que é uma tradição o grupo participar dos desfiles cívicos no Município, “há uma semana, marcamos presença no desfile de Vila de Abrantes”.

O Grupo de Capoeira Inclusiva esteve presente no desfile com cerca de 40 participantes. De acordo com o professor Jaime Souza, a intenção é fortalecer as manifestações culturais do Município.

Segundo Jaime Souza, o grupo também tem um objetivo social, “damos aula para alunos de todas as idades e classes sociais, inclusive para os que têm necessidades especiais

Foto: Nelinho Oliveira

mestre Grandão puxa a apresentação dos 100 capoeiristas -

Mais Notícias

Fila Zero Itinerante acontece dias 20 e 21/8 em Vila de Abrantes

Fila Zero Itinerante acontece dias 20 e 21/8 em Vila de Abrantes

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta quarta (17)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta quarta (17)

Aperfeiçoamento para técnicos e dirigentes de escolinhas de futebol é adiado

Aperfeiçoamento para técnicos e dirigentes de escolinhas de futebol...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us