Grupos de capoeira também marcaram presença no desfile em comemoração aos 251 anos de Camaçari. Representantes de uma das mais antigas manifestações culturais do estado, os capoeiristas deram um show à parte, com os malabarismos e os gingados característicos da arte natural da África.
Entre os destaques, estão os grupos Associação Capoeira Engenho e o Grupo de Capoeira Inclusiva. O primeiro, comandado pelos mestres Grandão e Baiano, levou cerca de 60 capoeiristas para avenida 28 de setembro, onde demonstraram toda técnica e raça.
Para mestra Grandão, a participação da Associação no desfile é uma honra para todos os capoeiristas. O mestre salientou também que é uma tradição o grupo participar dos desfiles cívicos no Município, há uma semana, marcamos presença no desfile de Vila de Abrantes.
O Grupo de Capoeira Inclusiva esteve presente no desfile com cerca de 40 participantes. De acordo com o professor Jaime Souza, a intenção é fortalecer as manifestações culturais do Município.
Segundo Jaime Souza, o grupo também tem um objetivo social, damos aula para alunos de todas as idades e classes sociais, inclusive para os que têm necessidades especiais

mestre Grandão puxa a apresentação dos 100 capoeiristas -