Grupos de capoeira participam de evento

Iwwa Agência
Publicado 26/09/2016 10:09:48

Os grupos de capoeira têm espaço garantido na V edição do Festival de Cultura e Arte. A manifestação cultural estará presente em todos os dias do evento que segue até sexta-feira (30/09), na sede. Dentre eles, está o Grupo de Capoeira Inclusiva que se apresenta na terça-feira (27/09), às 16h, na praça Desembargador Montenegro.

O Grupo de Capoeira Inclusiva é comandado pelo mestre Ismael Reis e tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento de atitudes psicossociais positivas, através dos princípios e movimentos da capoeira. E uma das marcas do grupo é o trabalho de socialização realizado com pessoas com síndrome de down e outras deficiências.

Além da participação de grupos de capoeiras na abertura do festival, realizada no sábado (24/09), nesta segunda-feira (26/08), na praça Desembargador Montenegro, a partir das 16h, têm as apresentações das Associações Sociocultural de Capoeira Regional Bimbaê e Cultural de Capoeira Filhos da Maré, além dos grupos de Capoeira Cultura Brasileira e Capoeira SEMC – Mestre Coelho.

Na terça-feira, além do Grupo de Capoeira Inclusiva se apresentam o Grupo de Capoeira Camugerê e a Associação de Capoeira Grande União. Na quinta-feira (29/09), no Teatro Alberto Martins, às 18h30, tem a apresentação do Grupo Capoeira Estrela do Céu. Na sexta-feira (30/09), em Cordoaria, tem o Grupo de Capoeira Discípulos de Mestre Petróleo, às 18h30, em Vila de Abrantes, às 16h30, tem o Grupo de Capoeira Libertação, em Barra do Pojuca, também às 16h30, terá o Grupo Mundo Capoeira e, em Arembepe, às 16h30 e 17h, respectivamente, ocorrerão as apresentações dos grupos de Capoeira Arte em Movimento e Capoeira Abolição.

Na quarta-feira (28/09), aniversário de Camaçari, a programação será reduzida e só acontecerão shows na praça da Simpatia, a partir das 18h. O Festival de Cultura e Arte é uma realização da Prefeitura, por meio da Secult (Secretaria da Cultura), em parceria com o Conselho Municipal de Cultural e recursos do Fundo Municipal de Cultura.

Foto: Divulgação/Cidade do Saber

Grupo de Capoeira Inclusiva se apresenta na terça-feira -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.