Grupo inicia série de concertos

Iwwa Agência
Publicado 29/05/2014 10:05:44

Sala de Reboco, um dos grandes sucessos de Luiz Gonzaga encerrou o concerto da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari realizado na noite de quarta-feira (28/05), em homenagem ao rei do baião. O evento aconteceu no Teatro Cidade do Saber e deu início a série de oito concertos que o grupo irá realizar em 2014.

A apresentação contou com as participações da cantora camaçariense, Nadja Meireles, e dos cantores Adelmário Coelho e Leo Macedo (vocalista da banda Estakazero), que interpretaram diversos sucessos de Luiz Gonzaga, como Pau de Arara, Asa Branca, Vida de Viajante, Malha de Sapo, Qui Nem Jiló, dentre outros.

O prefeito Ademar Delgado prestigiou o evento e o considerou emocionante. “A orquestra está de parabéns e esta homenagem a Luiz Gonzaga foi belíssima. Ouvir músicas de forró executadas pela orquestra sinfônica foi melhor ainda”, destacou.

O maestro da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari, Bira Marques, destacou que a música de Luiz Gonzaga é pura. “Ninguém retratou com tanto brilhantismo a vida no sertão, suas dores e alegrias”, afirmou.

Segundo a cantora Nadja Meirelles, é sempre uma grande alegria cantar com a orquestra. Ela não escondia a alegria de ter interpretado as de Luiz Gonzaga.

Para o engenheiro agrônomo, Edvaldo Oliveira, de 61 anos, a apresentação foi espetacular, um sucesso total. “A orquestra com os cantores foi um casamento perfeito”, ressaltou o morador de Vila de Abrantes, ao revelar que faz questão de assistir ao próximo concerto do grupo marcado para agosto, quando haverá um tributo ao cantor Tim Maia.

Estiveram presentes na apresentação os secretários da Cultura, Vital Vasconcelos ,e do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, além da subsecretária da Saúde, Leda Duarte, e do diretor da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento.

Slideshow | 7 fotos

Grupo inicia série de concertos

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.