Por conta da greve dos funcionários da construção civil, que começou no último dia 12, as obras de construção de três e recuperação de duas passagens de nível sobre a linha férrea, em Camaçari, estão paralisadas.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), antes da paralização dos empregados da construção civil, a previsão era de concluir as obras até o final do mês.
A obra começou no início deste mês e tem investimento de R$ 450 mil.
Atualmente, mais de 50% das intervenções já estão concluídas. As obras na avenida Eixo Urbano Central, praça dos 46, ruas Paranapanema e Alecrim são de extrema importância para a fluidez do trânsito no Centro do Município.
Após o término, a população contará com mais opções de acesso sobre a linha férrea.
As passagens em construção estão localizadas na avenida Eixo Urbano Central, praça dos 46 e rua Paranapanema. Já a recuperação das existentes acontece nas ruas da Natividade e Alecrim.
Mesmo após a retirada da linha férrea do Centro, as passagens de nível continuarão sendo utilizadas pela população.
A iniciativa é parte integrante do Plano de Ação Imediata de Trânsito (PAIT), que prevê ainda a revitalização de Camaçari e a retirada da linha férrea do Centro.
Atualmente, o Município conta com 60 mil veículos em circulação por dia e é necessária a realização de melhorias no trânsito da cidade. A Prefeitura, por entender que eventuais transtornos possam ocorrer durante as intervenções, pede a compreensão e o apoio dos moradores.

Mais de 50% das obras já estão concluídas -