Na manhã desta quarta-feira (31/03) na solenidade de inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF), no bairro do Gravatá, o prefeito Luiz Caetano autorizou a licitação para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.
A obra, orçada em R$ 2 milhões, será feita em parceria com o Ministério da Saúde e faz parte das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
A UPA, que ficará pronta em meados de 2011, contará, entre outras coisas, com serviços de pronto-atendimento em horário integral, inclusive nos finais de semana, e será equipada para atender pequenas e médias emergências, além de pacientes em estados graves, até que sejam removidos para um hospital.
A unidade do Gravatá vai beneficiar cerca de 8 mil moradores da região, que contarão com atendimento médico, planejamento familiar, serviços de enfermagem e acompanhamento de pré-natal, além de atendimento odontológico. A população será atendida por duas equipes médicas.
Em grande estilo, 10 mulheres do grupo de musicoterapia do Centro de Oncologia de Camaçari (Ceonc), localizado no Cuidar, participaram da solenidade de inauguração. As pacientes cantaram e tocaram instrumentos musicais construídos com material reciclável.
O prefeito Luiz Caetano informou que já autorizou um novo banho de asfalto no bairro do Gravatá, enquanto o secretário da Saúde (Sesau), Camilo Pinto, destacou os investimentos que o Município tem feito na área e lembrou que novas unidades de saúde serão inauguradas ainda este ano.