Gravatá recebe escrituras de imóveis

Iwwa Agência
Publicado 06/12/2011 04:12:34

Sábado (10/12) será um dia especial para os moradores do bairro Gravatá, em Camaçari. É que a Prefeitura, através do Programa Municipal de Regularização Fundiária, entrega 130 escrituras públicas de imóveis registradas em cartório, além de inaugurar a pavimentação asfáltica de 16 ruas do bairro. A cerimônia acontece às 17h, na Rua Júpiter, em frente à Creche Comunitária do bairro, com a presença do prefeito Luiz Caetano.

O objetivo do Programa de Regularização Fundiária, iniciado em outubro de 2009, é regularizar a situação de moradia das pessoas que vivem há mais de cinco anos em áreas ocupadas irregularmente.

Todo processo de regularização é feito sem nenhum custo para o proprietário do imóvel, que também fica isento de taxas cartoriais e impostos como o ITIB (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis).

Através do Programa Municipal de Regularização Fundiária, cada morador beneficiado faz uma economia de aproximadamente R$ 2 mil reais, segundo o responsável pelo programa, Demétrius Moura.

Até o momento, cerca de 2 mil pessoas já foram contempladas com a iniciativa e outras 500 através da parceria entre o Município e a Urbis (Habitação e Urbanização da Bahia S.A). A meta do governo municipal é entregar 16 mil escrituras até 2012.

Foto: Adeilson  Carvalho

Escrituras serão entregues com a pavimentação local -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.