Gravatá ganha moderno posto de saúde

Iwwa Agência
Publicado 18/08/2009 03:08:20

Os moradores do Gravatá recebem nesta sexta-feira (21/08), às 16h, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. O local passou por obras de reforma e ampliação para proporcionar um serviço de melhor qualidade à população.

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde (Sesau), investiu cerca de R$ 960 mil. A unidade é referência para uma comunidade de aproximadamente 20 mil pessoas.

Com a intervenção, a unidade ganhou salas de vacina, observação, coleta para exames laboratoriais, fisioterapia, mais a ampliação do consultório odontológico, e da farmácia. O posto também vai contar com uma sala para acolhimento para pacientes que apresentarem quadros graves.

A UBS do Gravatá realiza atendimentos de clinica médica, pediatria, ginecologia, curativos, vacinas, distribuição de medicamentos, fisioterapia, eletrocardiograma e possui uma ambulância que atende casos de urgência e emergência até as 22h.

No Município existem nove Unidades Básicas de Saúde localizadas no Gravatá, Nova Aliança, Bomba, Gleba E, Camaçari de Dentro, Centro, Monte Gordo, Arembepe, Vila de Abrantes.

NOVIDADES
Segundo a secretária da Saúde, Efigênia Cardoso, entre as novidades para este ano está a conclusão das obras do Posto de Saúde da Família (PSF) no Gravatá.

No dia 8 de setembro será assinado um convênio com o Hospital da Mulher para atendimento, consultas especializadas e apoio diagnóstico, a exemplo de serviços de cardiologia (mapeamento, teste de esforço, ecocardiograma) e urologia. A iniciativa vai permitir que os pacientes sejam atendidos com mais rapidez, sem precisar se deslocar para Salvador.

Slideshow | 2 fotos

Gravatá ganha moderno posto de saúde

Mais Notícias

Vigilância em Saúde de Camaçari realiza seminário municipal

Vigilância em Saúde de Camaçari realiza seminário municipal

Sehab dá continuidade às visitas da Operação Chuva no Verdes Horizontes e Nova Vitória

Sehab dá continuidade às visitas da Operação Chuva no Verdes Horizo...

Adiado o I Fórum do Adolescente de Camaçari para o início de 2023

Adiado o I Fórum do Adolescente de Camaçari para o início de 2023

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us