Gravatá ganha Balcão de Cidadania

Iwwa Agência
Publicado 19/09/2011 09:09:30

 Na tarde de segunda-feira (19/09), foi inaugurado o terceiro Balcão de Justiça e Cidadania no Município, no Centro Social Urbano do bairro do Gravatá. No local, 20 pessoas serão atendidas diariamente com serviços de assessoria jurídica gratuita prestada por estudantes e professores do curso de Direito do campus da UNEB (Universidade do Estado da Bahia) – Camaçari.

Na ocasião, o prefeito Luiz Caetano disse que o Balcão de Justiça é muito importante para a população carente do Município, pois oferece serviços jurídicos gratuitos, que “garantem a cidadania da comunidade”.

Caetano agradeceu ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) pela implantação do Balcão no Município, que já conta com duas unidades na cidade, sendo uma no CRAS – Casa da Família de Parafuso e outra no prédio de Prática Jurídica da Famec (Faculdade Metropolitana de Camaçari). Ele ainda afirmou que os estudantes da UNEB terão a vivência prática do direto social.

O juiz da Comarca de Camaçari, Sérgio Augusto Borges, informou que o trabalho tem um forte cunho social e que o TJ-BA pretende estender a parceria com a UNEB para o Balcão de Justiça de Parafuso. Ele elogiou o trabalho desenvolvido pela Prefeitura no Cajuc (Centro de Assistência Judiciária e de Cidadania), onde também é oferecida assistência jurídica gratuita para a população.

Com início do funcionamento no dia 1º deste mês, o Balcão de Justiça e Cidadania do Gravatá atua com orientação jurídica, mediação de conflitos e palestras, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

O atendimento será realizado por quatro estudantes do curso de Direito da UNEB/Camaçari e supervisionados por três professores do mesmo curso, segundo Kadja Parente, coordenadora do Colegiado de Direito da UNEB – Camaçari.  

O reitor da UNEB, Lourisvaldo Valentim, informou que os estudantes e professores estão felizes com a implantação do Balcão de Justiça, pois poderão desenvolver trabalhos sociais no Município.

O Balcão do Gravatá é uma parceria entre o TJ-BA, UNEB, Secretaria do Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza da Bahia e Prefeitura de Camaçari.

Também estiveram presentes na inauguração o secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, e os secretários municipais da Administração, Ademar Delgado, do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, da Cultura, Vital Vasconcelos, de Relações Internacionais, Raimundo Blumetti, e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além do subprocurador do Município, Jeffiton Ramos.

Ainda participaram o deputado estadual Bira Coroa (PT), os vereadores Dílson Magalhães (PSC) e Carmen (PTB), juízes e professores de Direito da UNEB/Camaçari.

Slideshow | 5 fotos

Gravatá ganha Balcão de Cidadania

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.