O início da construção da Vila Olímpica, das duas pistas de skate, do parque aquático e da pista de atletismo de Camaçari foram algumas das ações apresentadas pelo secretário de Esporte de Camaçari, Raimundo Blumetti, como ações prioritárias para este ano. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (25/03), durante a abertura da 2ª Conferência Municipal do Esporte.
O evento acontece exatamente quando as discussões sobre as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, ganham força no Brasil e Camaçari não quer ficar fora desta festa. Durante o encontro, foram definidos 10 temas relacionados à área esportiva, que resultaram em um plano estratégico para os próximos 10 anos. Também serão eleitos os delegados para a etapa estadual.
Os temas selecionados para o debate são Sistema Nacional de Esporte e Lazer; Formação e Valorização Profissional; Esporte, Lazer e Educação; Esporte, Saúde e Qualidade de Vida; Ciência, Tecnologia e Inovação; Esporte de Alto Rendimento; Futebol; Financiamento do Esporte e Infraestrutura Esportiva mais Esporte e Economia.
Marcos Pimentel, coordenador da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), afirmou que o evento de Camaçari é um dos mais fortes do Estado. Camaçari é um Município prioritário por conta dos investimentos federais na área do esporte. Espero que a conferência traga um rico debate que, com certeza, servirá de base para a etapa estadual.
Está sendo traçado um plano de ação fantástico na área do esporte. Nosso objetivo é que a vila olímpica, as pistas de skate e de atletismo mais o parque aquático preparem os jovens para os campeonatos locais, estaduais e, consequentemente, as Olimpíadas, afirmou o secretário da Sedel, Raimundo Blumetti.
O prefeito Luiz Caetano lembrou aos participantes que quando assumiu o governo, Camaçari tinha somente uma quadra de esporte coberta, a do Colégio São Thomáz de Cantuária e que, até agora, foram construídos 15 ginásios esportivos. Estamos trabalhando para transformar Camaçari em um pólo esportivo.
A Conferência de Camaçari é uma das 17 preparatórias para a Estadual, prevista para os dias 29 e 30 de abril. As diretrizes definidas no evento estadual seguem para o nacional, marcada para os dias 3 a 6 de junho em Brasília.

Caetano afirma que o Município será um grande pólo esportivo -