Grandes obras anunciadas na Conferência de Esporte

Iwwa Agência
Publicado 25/03/2010 03:03:25

O início da construção da Vila Olímpica, das duas pistas de skate, do parque aquático e da pista de atletismo de Camaçari foram algumas das ações apresentadas pelo secretário de Esporte de Camaçari, Raimundo Blumetti, como ações prioritárias para este ano. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (25/03), durante a abertura da 2ª Conferência Municipal do Esporte.

O evento acontece exatamente quando as discussões sobre as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, ganham força no Brasil e Camaçari não quer ficar fora desta festa. Durante o encontro, foram definidos 10 temas relacionados à área esportiva, que resultaram em um plano estratégico para os próximos 10 anos. Também serão eleitos os delegados para a etapa estadual.

Os temas selecionados para o debate são Sistema Nacional de Esporte e Lazer; Formação e Valorização Profissional; Esporte, Lazer e Educação; Esporte, Saúde e Qualidade de Vida; Ciência, Tecnologia e Inovação; Esporte de Alto Rendimento; Futebol; Financiamento do Esporte e Infraestrutura Esportiva mais Esporte e Economia.

Marcos Pimentel, coordenador da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), afirmou que o evento de Camaçari é um dos mais fortes do Estado. “Camaçari é um Município prioritário por conta dos investimentos federais na área do esporte. Espero que a conferência traga um rico debate que, com certeza, servirá de base para a etapa estadual”.

“Está sendo traçado um plano de ação fantástico na área do esporte. Nosso objetivo é que a vila olímpica, as pistas de skate e de atletismo mais o parque aquático preparem os jovens para os campeonatos locais, estaduais e, consequentemente, as Olimpíadas”, afirmou o secretário da Sedel, Raimundo Blumetti.

O prefeito Luiz Caetano lembrou aos participantes que quando assumiu o governo, Camaçari tinha somente uma quadra de esporte coberta, a do Colégio São Thomáz de Cantuária e que, até agora, foram construídos 15 ginásios esportivos. “Estamos trabalhando para transformar Camaçari em um pólo esportivo”.

A Conferência de Camaçari é uma das 17 preparatórias para a Estadual, prevista para os dias 29 e 30 de abril. As diretrizes definidas no evento estadual seguem para o nacional, marcada para os dias 3 a 6 de junho em Brasília.

Foto: Nelinho Oliveira

Caetano afirma que o Município será um grande pólo esportivo -

Mais Notícias

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us