Governo planeja ações

Iwwa Agência
Publicado 05/12/2013 07:12:34

A Prefeitura realiza nesta quinta e sexta-feira (05 e 06/12) o Planejamento Estratégico Governamental para 2014 e 2015. O evento acontece em um hotel de Busca Vida e reúne o prefeito Ademar Delgado e a vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira, além de secretários e subsecretários.

A doutora em arquitetura e urbanismo e professora da UFBA (Universidade Federal da Bahia), Angela Maria Gordilho Souza, ministrou na manhã desta quinta-feira a palestra Direito à Cidade, tema extremamente atual e que interfere diretamente no cotidiano dos munícipes. 

A professora ressaltou a necessidade de desenvolver a cidade a partir de investimentos sociais. “Torço que todos os anos sejam realizados momentos como esse, afinal, é muito positivo. Fazer balanço e planejamento é essencial para o sucesso da organização e da administração pública”, afirmou.     

O doutor em Desenvolvimento Regional e diretor de Estudos da SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia), Edgard Porto, também foi convidado para o planejamento e abordou o tema Uma Agenda para o Desenvolvimento de Camaçari. 

Ele destacou que o Município está inserido em uma macro região que precisa ser melhor articulada. “Camaçari tem um potencial muito bom, ainda não sofreu inchaço significativo que comprometa ou inviabilize ações em torno da infraestrutura, mobilidade e acessibilidade”, enfatizou.

Na opinião do prefeito Ademar Delgado, as questões levantadas durante o planejamento são positivas e inquietantes. “Nosso desafio é superar as dificuldades e proporcionar um bom desenvolvimento social no contexto em que vivemos. As duas palestras ajudam a refletir sobre isso”, comentou.

Na programação do evento está prevista a formação de grupos de trabalhos com o objetivo de debater a caracterização atual do Município sob a ótica do desenvolvimento local e direito à cidade no contexto metropolitano. Durante as discussões, serão elaboradas propostas de governo para os próximos dois anos em várias áreas. Dentre elas, social, qualidade de vida, educação, cultural, desenvolvimento urbano, mobilidade, meio ambiente, economia sustentável, geração de emprego e renda, gestão pública, inovação e eficiência.

Slideshow | 5 fotos

Governo planeja ações

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.