Governo oferece 7% de aumento

Iwwa Agência
Publicado 22/03/2013 04:03:12

Após sete rodadas de negociações de forma evolutiva e com bastante diálogo, a Prefeitura de Camaçari apresentou aos representantes do Sindesc (Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari) a proposta de reajuste salarial 2013 para os servidores públicos efetivos.

O governo oferece 7%, o equivalente à recomposição das perdas pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de 5,65%, no período de janeiro a dezembro de 2012, e aumento real de 1,35%. Sendo a proposta aprovada pela Sindesc, as correções serão retroativas à 1º de janeiro de 2013, data base da categoria.

Além do reajuste salarial, a Prefeitura propôs algo inédito na administração municipal, que é a concessão de auxílio transporte à categoria. O governo apresentou a proposta de auxílio transporte diário de R$ 4 para os servidores que residem no Município e R$ 5 para os residentes em Salvador, benefício que passa a vigorar a partir de 1º de junho, caso aprovado.

A administração municipal também sinalizou na proposta o reajuste do auxílio alimentação em 5,65%, índice similar ao IPCA apresentado entre janeiro e dezembro de 2012. A administração municipal se comprometeu ainda a promover, ao longo da gestão, a equiparação dos auxílios transporte e alimentação oferecidos aos servidores públicos e à categoria dos professores. Ainda faz parte do acordo a criação de uma comissão permanente de negociação, a fim de discutir os interesses da categoria, a exemplo do PCCV (Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos).

Discutida de forma evolutiva e transparente, a proposta representa um avanço para a categoria e foi apresentada quinta-feira (21/03) ao Sindesc.  

 

Foto: Agnaldo Silva

Governo apresenta proposta de reajuste salarial -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.