Governo mantém proposta de 7,5%

Iwwa Agência
Publicado 01/04/2013 03:04:38

A Prefeitura reafirmou ao Sindsec (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Camaçari) a proposta de 7,5% de aumento salarial para os servidores municipais, categoria que tem data base em janeiro. Sempre aberto à negociação e ao entendimento, o governo realizou sete rodadas de negociação, nas quais apresentou propostas que garantem avanços positivos e significativos para os funcionários.

A Prefeitura oferece aumento de 7,5% do salário, percentual corresponde a 1,85% de aumento real e 5,65% de recuperação das perdas pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), no período de janeiro a dezembro de 2012.

Além disso, fica garantido ao funcionalismo o auxílio transporte, benefício que representa R$ 110,00 a mais em folha para os funcionários que residem em Salvador e R$ 88,00 para os que moram em Camaçari, valor equivalente à média de 22 dias trabalhados. A solicitação prontamente atendida pelo governo representa uma reivindicação histórica da categoria.

A administração municipal também assegura o aumento do auxílio alimentação em 5,65% e se compromete a realizar, de forma gradativa, a equiparação dos valores dos auxílios transporte e alimentação, oferecidos aos servidores públicos e à categoria dos professores.

O governo pede ainda serenidade e consciência da categoria, de forma a evitar a interrupção na prestação de serviços importantes à comunidade, a exemplo de saúde, limpeza, educação, entre outros, ocasionando efeitos negativos para a população.

Se não houver entendimento na mesa de negociação, a Prefeitura não terá outra alternativa senão ingressar na justiça com dissídio coletivo. Caso seja definida na justiça, existe a possibilidade de que o índice determinado seja inferior ao oferecido pelo governo, assim como não seja concedido o auxílio transporte.

O Sindisec anuncia para terça-feira (02/04) a apreciação da proposta da Prefeitura.

 

Foto: Agnaldo Silva

Propostas do governo garantem avanços significativos -

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.