Governo mantém negociação por acordo

Iwwa Agência
Publicado 26/03/2013 03:03:33

Apesar de o governo ter chegado ao máximo que pode oferecer, 7,5% de reajuste salarial, que equivale a 1,85% de aumento real e 5,65% de recuperação das perdas pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), no período de janeiro a dezembro de 2012, a assembléia do Sindsec (Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari), realizada na sexta-feira (22/03), aprovou o indicativo de greve com paralisação de 24 horas para quarta-feira (27/03).

O governo municipal se mantém aberto à negociação, assim como sempre procedeu, e alerta o funcionalismo sobre as conseqüências negativas para a população da deflagração de uma greve, por acarretar interrupção de serviços essenciais à comunidade, como saúde, educação, serviço social, limpeza pública, entre outros.

A data base dos servidores públicos de Camaçari é janeiro e já foram realizadas, até o momento, sete rodadas de negociação. O secretário de Governo, Sergio Paiva, pede serenidade e consciência aos funcionários. Isso por que se houver a radicalização com deflagração da greve, a Prefeitura não terá outro caminho senão ingressar na justiça com dissídio coletivo. Se a decisão for tomada judicialmente, há a possibilidade de o índice determinado pela justiça ser inferior ao oferecido pelo governo.

Além do aumento salarial de 7,5%, a administração municipal garante o atendimento do auxílio transporte. A Prefeitura oferece auxílio transporte diário de R$ 4,00 para os servidores que residem no Município e R$ 5,00 para os residentes em Salvador.

A Prefeitura também assegura o aumento do auxílio alimentação em 5,65% e se compromete a promover, ao longo da gestão, a equiparação dos auxílios transporte e alimentação, oferecidos aos servidores públicos e à categoria dos professores.

 

Foto: Agnaldo Silva

Foram realizadas sete rodadas de negociação com Sindsec -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.