Governo Federal visita obras do HBB

Iwwa Agência
Publicado 02/09/2010 04:09:16

O Ministério das Cidades autorizou um aditivo de contrato no valor de R$ 1,162 milhão para implantação do sistema de drenagem pluvial e contenção dos morros que cercam o local beneficiado pelas obras do Programa Habitar Brasil BID (HBB), no bairro Nova Vitória.

O investimento foi anunciado pela equipe do governo federal, durante visita as obras do HBB. A previsão do Ministério é que as intervenções terminem em dezembro deste ano.

O Programa Habitar Brasil BID beneficia 504 famílias do Nova Vitória, que agora vão contar com saneamento básico, moradias mais dignas e melhor qualidade de vida.

A Caixa já realizou a medição da obra, ação importante para a liberação das verbas. O processo está em fase de licitação.

No momento, 13 casas estão em construção e outras 56 em fase de alvenaria. O morro está sendo coberto com biomantas para fazer a contenção.

No âmbito do trabalho social, as visitas continuam acontecendo e os cursos para a comunidade retornam este mês.

Após a visita às obras, a equipe seguiu para o gabinete do prefeito, onde foi realizada uma reunião para tratar dos prazos do HBB e da regularização fundiária das residências.

De acordo com o secretário da Habitação do Município, Djalma Machado, o HBB é responsável pela construção de 166 casas para moradores que viviam na beira do rio Camaçari, além da construção de 232 unidades sanitárias, 1 creche, 1 centro comunitário, 7 boxes comerciais, implantação de esgotamento sanitário, abastecimento de água, drenagem, rede elétrica e iluminação pública.

Para o secretário Djalma Machado, a visita dos técnicos foi de grande importância, pois serviu para pactuar prazos e angariar novos aportes financeiros.

O encontro no gabinete do prefeito contou ainda com as presenças dos secretários de Governo, Francisco Franco, da Administração, Ademar Delgado, e do subsecretário da Habitação, Demétrius Moura.

Slideshow | 2 fotos

Governo Federal visita obras do HBB

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.