Governo Federal avalia programa Gerar em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 23/03/2009 01:03:38

Os representantes do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) Cynthia Lopes Calderon e Alexandro Rodrigues Pinto estiveram nesta segunda-feira (23/03) em Camaçari. Os técnicos estão avaliando os 14 empreendimentos beneficiados pelo programa Gerar.

O projeto tem a finalidade de identificar, motivar e aperfeiçoar empreendedores que querem abrir negócios ou ampliá-los, para geração de emprego e renda.

Os empreendimentos do Município geraram ano passado, 96 vagas de trabalho entre sede e orla. A visita faz parte de um processo interno que vai aprovar ou não os empreendimentos que foram apoiados pelo projeto, através da verificação dos efeitos de antes e depois da implantação.

A iniciativa é uma parceria do governo federal com o Sebrae, Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Banco do Povo. O programa existe na Bahia, Acre, Ceará e Pernambuco.

RESULTADOS POSITIVOS
Segundo a coordenadora municipal Ana Cláudia Santos Conceição, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) o projeto tem funcionado muito bem e proporcionado resultados positivos. Ela acrescenta que gostaria que surgissem mais postos de trabalho para geração de emprego e renda da população.

Em Camaçari, a iniciativa promoveu capacitações sobre empreendedorismo e gestão de negócios, marketing e design e definição de preço. A ação é voltada aos beneficiários do Bolsa Família e pequenos comerciantes, público alvo do Gerar.

Até julho, os empreendimentos receberão um suporte personalizado com a elaboração de planos de negócios, incentivo à abertura de empresa, orientação para aquisição de crédito, marketing e acompanhamento empresarial.

Entre os empreendimentos beneficiados estão o Instituto de Beleza Lírio dos Vales, Associação dos Moradores do Novo Horizonte, Copermonte Cocada de Monte Gordo, Rei das Pamonhas, Cris Lanches, Barbearia do Gero, dentre outros.

Foto: Agnaldo Silva

Técnicos entrevistam dirigentes de associações -

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.