O balanço das ações executadas por meio do projeto Gestão Mulher – Afetividade para as pessoas. Efetividade para a gestão foi apresentado na manhã desta terça-feira (21/06) durante reunião. Além disso, foi apresentado o planejamento das atividades que serão executadas no próximo semestre.
Dentre as propostas apresentadas, está a promoção de cursos para atender os servidores e a comunidade em geral. No rol dos cursos, estão o de Formação e Gênero e a capacitação de Defesa Pessoal Feminina, promovidos pela Semu (Secretaria da Mulher) e a Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), respectivamente. Há ainda a proposta de ampliação da campanha de reciclagem de papel, promovida pela Procuradoria, e a promoção de uma feira de serviços na zona rural por parte da parceria entre a Seduc (Secretaria de Educação) e a STT (Superintendência do Trânsito e Transporte).
As ações executadas no primeiro semestre também foram discutidas no encontro, a exemplo da Campanha de Doação de Sangue, promovida pela Secad (Secretaria da Administração), da Arena Jovem, que realizou a sensibilização sobre gravidez precoce, através da parceria entre a Seduc e Sesau (Secretaria da Saúde).
Para a secretária de Governo, Lêda Duarte, a junção da inovação da mulher com novas oportunidades reflete diretamente na gestão pública. O projeto Gestão Mulher segue até o final do ano com a promoção de inúmeras ações relevantes para a cidade. “Nós nos preocupamos em atuar no presente para construirmos um futuro sólido e com mais afetividade”, destacou a secretária.
A ação inovadora da Prefeitura de Camaçari mantém empossadas 26 mulheres como gestoras simbólicas das secretarias municipais e demais órgãos da administração. Apesar da posse simbólica, as novas gestoras têm total autonomia para implementar ações que gerem benefícios para a gestão e a população.