Governo estuda parceria com organização

Iwwa Agência
Publicado 19/05/2017 10:05:04

Melhorar a qualidade da educação em Camaçari é uma das prioridades da atual gestão, que tem trabalhado com afinco na busca de meios que garantam uma educação pública que prepare melhor tanto os professores da rede, quanto os estudantes. Com esse propósito, o prefeito Antonio Elinaldo recebeu na tarde desta quinta-feira (18/5), o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP), uma organização sem fins lucrativos que apresentou ao governo a metodologia de trabalho que já pratica em outros municípios do estado, além de Alagoas e Pernambuco.

A ideia é firmar uma parceria com a organização, através da implantação da metodologia educacional que já deu certo em outras regiões e garantiu, inclusive, posições melhores no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

O prefeito Elinaldo reforçou a sua preocupação em investir mais na melhoria da educação e disse que fará o que for possível, desde que dentro dos limites do orçamento do governo, para oferecer uma educação pública de qualidade. “Educação é um dos itens principais para o desenvolvimento de nosso município. Quanto mais o governo investir, com responsabilidade e com foco nos resultados, mais a população ganha com uma formação mais qualificada. Queremos o melhor para a nossa cidade, e é isso que estamos buscando”.

A secretária da Educação, Neurilene Martins, destacou o alinhamento do projeto apresentado pela organização com as necessidades detectadas na educação do município. “A parceria vem responder os anseios a respeito das diretrizes curriculares municipais, de formação de professores e de mobilização social pela educação, que é tudo que precisamos em nosso município para oferecer uma formação mais consistente aos nossos alunos”.

A diretora pedagógica do ICEP, Elisabete Monteiro, explicou como funciona o trabalho da organização que surgiu como um projeto, em 2000, na região da Chapada Diamantina, e se tornou um instituto, em 2007. “Começamos o nosso trabalho com a política de formação continuada dos professores, atendendo os vários segmentos profissionais da rede, como gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores, intensificando o processo de avaliação de resultados e aprendizagem dos estudantes”.

A diretora-presidente do ICEP, Cybele Amado, destacou o sucesso do método utilizado pela organização, baseando-se no trabalho desenvolvido na região da Chapada, que já ocorre há 20 anos. “Graças ao trabalho intenso que fizemos lá, com empenho de toda a equipe, conseguimos melhorar bastante os índices do IDEB, que eram bem baixos”.

Foto: Gilliard Sanso

A educação é uma das prioridades do prefeito Elinaldo -

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.