Governo e sociedade discutem tema

Iwwa Agência
Publicado 18/07/2013 05:07:23

Diversos setores da sociedade estarão reunidos até sexta-feira (19/07) na 6ª Conferência Municipal de Assistência Social, para discutir as demandas relacionadas ao assunto. Cerca de 350 pessoas participam do evento.

Na oportunidade, o prefeito Ademar Delgado salientou a importância do evento, na busca de melhorias dos serviços prestados na área da assistência social. Para a vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira, é importante que as propostas definidas durante a conferência sejam aprovadas nos âmbitos estadual e federal.

Durante o evento, o secretário do Desenvolvimento Social, Hélio Santos, agradeceu a participação da sociedade e afirmou que esta é mais uma ação que visa tornar Camaçari uma cidade modelo, no que diz respeito à assistência social.

 A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Márcia Cosme, acredita nas propostas e iniciativas do governo em prol da melhoria dos atendimentos de assistência social prestados no Município. “A nossa intenção aqui é avaliar a qualidade dos serviços oferecidos à população e ampliá-los, a fim de que sejam realizados da melhor maneira possível”, completou.

A palestra magna da Conferência Municipal de Assistência Social teve com tema A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e foi ministrada pelo representante da sociedade civil nos conselhos municipais de Assistência Social e dos Direitos e Adolescente em Feira de Santana, Alfredo Barbosa de Oliveira Júnior, que na ocasião parabenizou a Prefeitura pelo Conviver (Centro de Convivência dos Idosos).

Em seguida, foi dada posse aos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social. No total, foram empossados 20 membros, 10 da sociedade civil e 10 representantes do governo, ambos com cinco titulares e cinco suplentes. Os conselheiros ficam no cargo por dois anos e a mesa diretora será formada após a primeira reunião em data a ser definida.

A conselheira Neiriam Teles, integrante da ABSTC (Associação Beneficente São Thomaz de Cantuária), afirmou que a partir de agora fará jus ao cargo que lhe foi concedido e buscará incentivar a promoção humana e contribuir para uma melhor fiscalização das políticas públicas executadas no Município.

À tarde foram discutidos os eixos temáticos, O Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social, Gestão do SUAS: Vigilância Social, Processo de Planejamento, Monitoramento e Avaliação e Regionalização, Gestão do Trabalho, Gestão dos Serviços, Programas e Projetos e Gestão dos Benefícios do SUAS.

As atividades da Conferência prosseguem sexta-feira com as discussões sobre os eixos temáticos. No período da tarde, acontece a plenária final e a escolha dos delegados que irão representar o Município na Conferência Estadual da Assistência Social, em outubro, em Salvador.

Realizada na manhã desta quinta-feira (18/07), na Cidade do Saber, a abertura da conferência contou com a apresentação do Balé Jovem da Casa da Criança e do Adolescente, uma das instituições mantidas pela Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), pasta responsável pela organização da Conferência.

Estiveram presentes na abertura da Conferência, a primeira-dama Edyla Chagas, os secretários da Cultura, Vital Vasconcelos, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, do Esporte e Lazer, Marco Antônio, de Relações Internacionais, Francisco Franco, além dos subsecretários do Desenvolvimento Social, Paulo Mendes, da Cidadania e Inclusão, Ara Brasil, de Relações Institucionais, Carla Mendes, além da subcontroladora do Município, Jailce Andrade. Também estive presente o tenente do 12º Batalhão de Polícia Militar de Camaçari, Antonio Carlos de Jesus.

Programação

Sexta-feira – 19 de Julho

8h30 às 11h30 – Continuidade dos Eixos Temáticos nos respectivos auditórios

11h30 às 13h – Almoço.

13h30 às 17h – Plenária Final

Deliberações sobre os eixos temáticos

Escolha dos Delegados para a Conferência Estadual da Assistência Social.

 

 

 

Slideshow | 5 fotos

Governo e sociedade discutem tema

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us