Em mais uma rodada de negociação, por determinação do prefeito Antonio Elinaldo, os secretários da Fazenda e da Administração, Renato Almeida e Reginaldo Paiva, respectivamente, estiveram reunidos com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari (Sindsec), para dar continuidade às tratativas referentes ao andamento da campanha salarial do ano vigente. Duas questões estiveram na pauta de reivindicações: os reajustes dos auxílios alimentação e transporte.
Diante do exposto na mesa de negociação, ficou definido que o governo irá estudar as solicitações a fim de avaliar o impacto que os reajustes poderão gerar às contas do município e, no próximo encontro, marcado para o dia 24/5, trazer uma proposta para apresentar aos servidores sobre as demandas.
O titular da Fazenda (Sefaz), Renato Almeida, considerou positivo o avanço no diálogo entre as partes e avaliou como produtiva a reunião. “A postura de diálogo do governo e do sindicato é positiva e isso é muito bom para o encaminhamento desse processo. Estamos colocando os números do governo à disposição do sindicato. A nossa expectativa é que nessa linha de maturidade e equilíbrio consigamos o entendimento dentro das possibilidades do Município”, salientou.
Bastante sensível à situação, o secretário da Administração, Reginaldo Paiva, destacou que as negociações estão sendo proveitosas e que durante o encontro foi possível, inclusive, discutir temas, como a evolução de carreira. “O nível de confiança e credibilidade entre as partes vem aumentando a cada encontro. A categoria está compreendendo que a administração municipal está voltada e focada para a valoração do funcionalismo público”.
De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Camaçari (Sindsec), Evangivaldo Oliveira, as reuniões com a equipe de governo são muito importantes, pois a categoria está ansiosa pelos avanços nas discussões. “É fato que o governo está abrindo possibilidades de traçar caminhos para o crescimento do servidor”.
O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira (12/5), na sala de reunião da Secretaria do Governo (Segov).