Governo discute mão de obra local

Iwwa Agência
Publicado 10/04/2013 09:04:01

Na próxima semana, representantes da fábrica Knauf do Brasil e da Prefeitura visitarão o local onde foi iniciado o processo de instalação da empresa e discutirão sobre capacitação e contratação da mão de obra. A previsão é de que sejam gerados 150 empregos entre diretos e indiretos.

A informação foi dada na tarde de terça-feira (09/04), durante apresentação do projeto de implantação da fábrica para o governador Jaques Wagner, na sede da Governadoria, em Salvador, que contou com a presença do prefeito Ademar Delgado.

Na ocasião foi anunciado também um treinamento específico para micro e pequenos empresários do Município dos segmentos que contemplam a área da construção civil, arquitetura de interiores e decoração, sobretudo para orientá-los sobre a aplicabilidade e vantagens da utilização das placas de gesso, bem como, sobre o processo a instalação.

De acordo com o prefeito Ademar Delgado, Camaçari está cada vez mais consolidada como a terra das oportunidades, prova disso são os constantes investimentos de novas empresas e empreendimentos no Município.

Segundo o gestor municipal, por este motivo a administração municipal tem trabalhado arduamente para qualificar o trabalhador e envolver os empresários locais no desenvolvimento da cidade. “O nosso dever é cuidar do povo para que as pessoas vivam bem e com dignidade”, disse.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico do Município, Djalma Machado, o recrutamento de pessoas para capacitação e a contratação será feita pelo Ciat (Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador).

Na avaliação do diretor geral da Knauf do Brasil, Günter Leitner, a escolha por Camaçari se deu, sobretudo, pelo Município estar localizado na região Nordeste e ser considerada, pelo executivo, como um mercado ascendente. Além disso, Günter destacou a disponibilidade de energia, infraestrutura e proximidade da mina de gipsita, situada na cidade de Camamu, no litoral Sul da Bahia, o que facilita os trâmites logísticos. O minério é utilizado como matéria-prima para a confecção das placas de gesso.

Estiveram presentes também na apresentação, o secretário municipal do Governo, Sergio Paiva, o chefe de gabinete da Secretaria de Indústria e Comércio, Luiz Gonzaga Souza, os gerentes administrativo e financeiro e de projetos industriais da Knauf do Brasil, Siegfried Bretzke e Albert Hartmann, respectivamente, além da responsável pelo setor de marketing da empresa, Fernanda Mattos.

INVESTIMENTO

Para se instalar em Camaçari, a Knauf do Brasil investiu cerca de 150 milhões de reais na construção de novos prédios e reforma de outros já existentes no terreno adquirido pela empresa. Serão 20 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de 157 mil metros quadrados.

A instalação da fábrica, que funcionará na rua Nafta, no Polo Industrial, foi iniciada há aproximadamente um mês e a previsão é de que as obras sejam finalizadas até o final deste ano. No entanto, a perspectiva é de que a empresa inicie as operações entre abril e maio de 2014.

KNAUF

De origem alemã, a empresa Knauf do Brasil produz placas de gesso a partir da tecnologia drywall, que consiste em placas parafusadas em estruturas de perfis de aço galvanizado, processo mais moderno do que as construções de alvenaria.

Integrante do Grupo alemão Knauf, a fábrica é uma das pioneiras na difusão do sistema drywall no mercado brasileiro.

Instalada no país há 15 anos, a empresa teve o primeiro empreendimento instalado na cidade de Queimados, na Baixada Fluminense, no estado do Rio de Janeiro.

No local foi implantado um parque industrial constituído por três fábricas, responsáveis pela produção do gesso estuques, perfis metálicos e chapas de gesso para drywall, o que permite o oferecimento completo de componentes necessários para o referido sistema.

Slideshow | 2 fotos

Governo discute mão de obra local

Mais Notícias

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.