Governo define áreas de atuação

Iwwa Agência
Publicado 29/11/2012 04:11:52

Com o objetivo de dar continuidade ao trabalho de ordenamento do uso da área do centro da cidade, representantes da Prefeitura se reuniram com a comissão dos ambulantes que atuam no local. O encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira (29/11), na sala de reunião da Segov (Secretaria Municipal do Governo).

O principal ponto da pauta da reunião foi a definição dos espaços permitidos para a comercialização dos produtos por parte dos ambulantes. Ao término do encontro, ficou definido que os comerciantes que ocupavam irregularmente áreas de circulação de pedestres, podem utilizar os espaços determinados pela administração municipal na avenida Comercial – na área em frente ao supermercado, na avenida Castro Alves, no Camelódromo e em parte da área do estacionamento externo do Centro Comercial.

Também será disponibilizada a área verde do Centro Comercial, localizada em frente ao Banco do Brasil. Para isso, Prefeitura e os comerciantes irão fazer uma abertura do gradil e implantarão um portão no local.

Outra medida acordada na reunião foi a padronização dos ambulantes, que terão que trabalhar com uniforme e contarão com um crachá de identificação. Os documentos de identificação começaram a ser emitidos hoje (29/11) pela Ouvidoria da Prefeitura, com base nos dados fornecidos pelos comerciantes e validados pela Associação de Vendedores de Camaçari (ADVDC).

Durante a reunião o secretário do Governo, Francisco Franco, destacou que o processo de realocação dos ambulantes será acompanhado pela equipe da Fiscalização Integrada e que o governo irá definir com os comerciantes a área onde cada segmento irá atuar. Ele frisou ainda que as pessoas que residem no Município terão prioridade para atuar no comércio local e que não será permitido o comércio de produtos piratas.   

O presidente da ADVDC, Claudio Santos Mota, avaliou o como proveitoso. “Conseguimos entrar em um consenso e encontrar uma solução agradável para todas as partes”, disse.

A realocação dos ambulantes acontecerá gradualmente conforme forem realizados os cadastramentos e emitidos os crachás provisórios, com o nome do comerciante, a área onde está autorizado a atuar e o produto que vai comercializar.

 

Foto: Marcelo Ferrão

Secretário Francisco Franco reunido com ambulantes -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.