Governo busca novos parceiros

Iwwa Agência
Publicado 02/08/2011 04:08:52

Tiveram início nesta terça-feira (02/08), as ações da administração municipal de Camaçari que visam buscar o apoio da sociedade civil na erradicação da pobreza no Município. A primeira iniciativa aconteceu no Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), onde houve uma reunião com o Comitê Gestor do Plano Governamental Camaçari sem Miséria e representantes do Pólo Industrial.

O próximo passo será uma nova reunião na quinta-feira (04/08), às 9h, no gabinete do prefeito, com o Comitê Gestor, formado por oito secretários municipais, para estabelecer um plano de ação conjunto.

No dia 24 de agosto será realizada uma nova reunião, desta vez com o Comitê Inter-governamental, que é formado por todas as secretarias municipais e sociedade civil organizada.

O foco principal do Plano Governamental é localizar as 8.390 famílias que vivem no Município em situação de extrema pobreza, ou seja, aquelas que têm renda mensal per capita de até R$ 70 segundo dados recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

No primeiro momento, está sendo realizada uma busca ativa destas pessoas no Cadastro Único para Programas Sociais, do governo federal, para que tenham maior acesso às políticas públicas voltadas para a saúde, educação, assistência social, moradia, dentre outras áreas.

Em seguida, serão desenvolvidas as ações necessárias para erradicar a miséria em Camaçari e garantir os direitos sociais às pessoas.  A Secin (Secretaria de Cidadania e Inclusão) acredita que uma das formas de erradicar a miséria é garantir a capacitação dos jovens.

Pra tanto, a Secin busca um convênio de cooperação técnica com as empresas americanas IBM (Internacional Business Machines), para a implantação do projeto Capacitação da Juventude em Tecnologia da Informação, e com a Cisco Systems, para treinamento na área de Infraestrutura de Rede, destinado, inicialmente, aos jovens estudantes da rede municipal de ensino.

Para o secretário da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, o Município sai na frente quando inicia as ações do Camaçari sem Miséria de forma conjunta com toda a equipe de governo.

“A garantia da cidadania é um dever de toda administração municipal e isso só será feito quando a extrema pobreza for definitivamente erradicada no Município”, finaliza.

Foto: Nelinho Oliveira

Secretário prevê parcerias com empresas de TI -

Mais Notícias

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe em Barra do Jacuípe

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe...

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm importante parceria

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm im...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us