Governo busca novos parceiros

Iwwa Agência
Publicado 02/08/2011 04:08:52

Tiveram início nesta terça-feira (02/08), as ações da administração municipal de Camaçari que visam buscar o apoio da sociedade civil na erradicação da pobreza no Município. A primeira iniciativa aconteceu no Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), onde houve uma reunião com o Comitê Gestor do Plano Governamental Camaçari sem Miséria e representantes do Pólo Industrial.

O próximo passo será uma nova reunião na quinta-feira (04/08), às 9h, no gabinete do prefeito, com o Comitê Gestor, formado por oito secretários municipais, para estabelecer um plano de ação conjunto.

No dia 24 de agosto será realizada uma nova reunião, desta vez com o Comitê Inter-governamental, que é formado por todas as secretarias municipais e sociedade civil organizada.

O foco principal do Plano Governamental é localizar as 8.390 famílias que vivem no Município em situação de extrema pobreza, ou seja, aquelas que têm renda mensal per capita de até R$ 70 segundo dados recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

No primeiro momento, está sendo realizada uma busca ativa destas pessoas no Cadastro Único para Programas Sociais, do governo federal, para que tenham maior acesso às políticas públicas voltadas para a saúde, educação, assistência social, moradia, dentre outras áreas.

Em seguida, serão desenvolvidas as ações necessárias para erradicar a miséria em Camaçari e garantir os direitos sociais às pessoas.  A Secin (Secretaria de Cidadania e Inclusão) acredita que uma das formas de erradicar a miséria é garantir a capacitação dos jovens.

Pra tanto, a Secin busca um convênio de cooperação técnica com as empresas americanas IBM (Internacional Business Machines), para a implantação do projeto Capacitação da Juventude em Tecnologia da Informação, e com a Cisco Systems, para treinamento na área de Infraestrutura de Rede, destinado, inicialmente, aos jovens estudantes da rede municipal de ensino.

Para o secretário da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, o Município sai na frente quando inicia as ações do Camaçari sem Miséria de forma conjunta com toda a equipe de governo.

“A garantia da cidadania é um dever de toda administração municipal e isso só será feito quando a extrema pobreza for definitivamente erradicada no Município”, finaliza.

Foto: Nelinho Oliveira

Secretário prevê parcerias com empresas de TI -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.